28 novembro 2005

Pormenores da segunda etapa

Aos pouquinhos vão se conhecendo os pormenores da passagem do Dakar por Portugal...

2ª etapa do Lisboa - Dakar ligará Silves a Alcoutim
Zona espectáculo na pista de Motocross da Cortelha


A primeira etapa do Rally Lisboa - Dakar será cumprida no dia 31 de Dezembro, entre Lisboa e Portimão, cidade algarvia onde terá lugar a passagem de ano 2005-2006.

A 2ª etapa arranca dia 1 de Janeiro perto da Fábrica do Inglês em Silves, e termina próximo da localidade do Pereiro, no concelho de Alcoutim. O troço atravessa os concelhos de Almodôvar e Loulé.

Embora os horários ainda não sejam conhecidos, sabe-se que depois de Silves a caravana rumará a S. Marcos da Serra, passando depois pelas zonas de Perna Seca, Águas Frias, Malhão, Sobreira Formosa, Alganduro, Cortelha (zona espectáculo), Besteiros (cruza a EN 2), Ximeno, Corte de Ouro, Barrada e terminará no Pereiro (Alcoutim).
Vai ser possível assistir à prova na pista de Motocross da Cortelha, onde será montada uma zona espectáculo. Este é mesmo o único local que será aconselhado ao público pela organização, segundo fonte do Região Sul.

As autarquias não confirmam mas "está previsto que assim seja", de acordo com a edilidade alcoutejana, onde termina a etapa. A decisão tem estado dependente da organização e de pareceres das próprias Câmaras Municipais por onde passa o troço cronometrado.

A informação oficial é divulgada amanhã, em conferência de imprensa a realizar em Lisboa, pela organização do evento em Portugal, a cargo da João Lagos Sports, empresa que organiza anualmente o Estoril Open e a Volta a Portugal em Bicicleta.

De referir também que a prova regista este ano o recorde de inscrições desde a primeira edição em 1979, ultrapassando as 500 nas várias categorias: motas, quads, carros e camiões. No que toca a portugueses, destaque para Carlos Sousa em carros, que já conseguiu um 4º lugar; Elisabete Jacinto em camiões; e o algarvio Ruben Faria nas motas.


Fonte: Silves - guia da cidade

Sem comentários: