30 maio 2006

Elisabete Jacinto em Bowler Wildcat no Rali Orpi Maroc

O Circuito Saloio, em Almargem do Bispo, próximo de Sintra, serviu de palco à estreia de Elisabete Jacinto nos comandos do Bowler Wildcat, a máquina com a qual, a piloto, vai disputar o Rali Orpi Maroc, a quarta etapa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.


Na impossibilidade de dispor, de imediato, do MAN com o qual irá competir durante as duas próximas temporadas, Elisabete Jacinto regressa assim, temporariamente, às competições auto, por onde passou, na breve transição das motos para os camiões.

Inserido no programa Acção & Aventura, organizado pela Adventure 4 All, que disponibilizou, aos presentes, a experiência, entre outros, da pilotagem de Kartcross e Mini Moto, Elisabete Jacinto rodou largas dezenas de quilómetros aos comandos do Bowler e mostrou-se muito entusiasmada:

“É uma máquina giríssima. É bastante fácil de conduzir, mas agressiva quanto baste. Habituada que estou, agora, à pilotagem de camião, tive que me ir adaptando a dar, por exemplo, menos voltas ao volante. Parece que estou a guiar um Kart. É tudo mais leve, mais directo mas, de facto, gostei imenso. Vai ser a minha primeira experiência africana de carro, completando assim anteriores participações no Rali de Marrocos, em moto e camião”, salienta Elisabete Jacinto.

O programa Acção & Aventura levou até ao Circuito Saloio diversos convidados que quiseram partilhar com Elisabete Jacinto este dia muito especial. AS irmãs Cinha e Xenica Jardim foram das mais entusiasmadas juntamente com Pedro Reis e Barbara Elias.

O Rali de Marrocos disputa-se de 31 de Maio a 5 de Junho

Fonte: autosport

Sem comentários: