20 julho 2006

VW na Túnisia, a pensar no Dakar

A VW continua a preparar a sua presença no Lisboa-Dakar 2007. desta feita, os trabalhos desenrolaram-se na Tunísia

Durante sete dias, a Volkswagen cumpriu um programa de testes na Tunísia, em redor de Ksar Ghilane com três Race Touareg 2 que foram entregues a cinco pilotos diferentes: Giniel de Villiers, o sul africano que se afirmou como a grande revelação da última edição da maratona africana, o alemão Matthias Kahle, o americano Mark Miller, o francês Thierry Magnaldi, e o veterano finlandês Ari Vatanen.

A marca alemã testou alterações ao nível do motor 2.5 TDI de 275 cv, da transmissão e do chassis. “Cada um dos veículos tinha um programa de testes diferente”, admitiu Kris Nissen, o director desportivo da equipa. “Testámos novas soluções em percursos fora de pista, alguns dos quais com muita ‘erva de camelo’, nas dunas e em percursos cobertos de pedra. A temperatura chegou a atingir os 50 graus, o que nos ajudou a avaliar a fiabilidade dos Race Touareg 2 que no Dakar não sofrem temperaturas tão altas”, acrescentou o alemão que ao longo dos testes, avaliou o desempenho dos seus pilotos que poderá vir a utilizar.

Kris Nissen não fez grandes comentários sobre os pilotos, apesar de destacar o empenho de Magnaldi e a experiência de Vatanen, “que foi muito prometedora”. Contudo, nada indica que Matthias Kahle ou Mark Miller, sejam cartas fora do baralho...


fonte: automotor