05 janeiro 2013

Mário Patrão e Suzuki aptos para a estreia no Dakar


Está tudo pronto para mais uma edição do carismático Rali Dakar. Centenas de pilotos ‘ancoraram’ na zona costeira de Lima, capital do Peru, onde a praia de Madalena serviu de pano de fundo às habituais sessões de Verificações Técnicas e Administrativas.

Em estreia no Rali Dakar, Mário Patrão cumpriu os primeiros passos em território sul-americano e está já de olhos postos no arranque da caravana rumo ao Chile. «Está tudo a correr muito bem! Vivem-se por agora os últimos momentos de grande ansiedade e preparação para quinze dias de extrema importância na minha carreira, mas estou confiante», salientou o piloto do Crédito Agrícola.

Aos comandos da única Suzuki no Rali Dakar, o piloto recordista de títulos no Todo-o-Terreno português não fugiu às atenções dos aficionados mais curiosos. «Chegámos e preparámos logo a moto para esta grande maratona, já a testei e gostei muito do trabalho final. Tem sido alvo de muita apreciação e curiosidade, só penso em levá-la até Santiago!» Afirmou.

‘Jogar à defesa’ está nas prioridades!

A 35.ª edição do Rali Dakar tem início no próximo Sábado, dia 5 de Janeiro, com uma etapa essencialmente de ligação. Os concorrentes partem de Lima rumo à cidade de Pisco, depois de um breve desfile perante o olhar atento de milhares de espetadores a nível mundial.

Mário Patrão quer entrar numa toada calma e por em prática os conselhos da restante comitiva portuguesa. «Estas primeiras etapas vão servir essencialmente para me ambientar a este novo mundo, tenho comigo bons conselhos e ‘jogar à defesa’ é a minha prioridade. Tenho muitos dias de prova pela frente e o meu objetivo parte por chegar ao fim!» Concluiu o senense.

Ao longo de 263 quilómetros de percurso, esta primeira fase da grande maratona ainda permitirá apreciar as bonitas paisagens peruanas. No entanto, já nos arredores de Pisco, os concorrentes terão em atenção os primeiros 13 quilómetros cronometrados.

Sem comentários: