19 janeiro 2013

Patrão volta a subir na geral


O Rali Dakar já entrou na reta final e Santiago do Chile aproxima-se a passos largos para receber os resistentes da grande maratona. O estreante Mário Patrão mantém-se em prova e, dia após dia, com maior evidência.

A penúltima etapa levou a caravana até à cidade de La Serena num total de 735 quilómetros, dos quais 441 pertenceram a uma especial cronometrada com dois troços divididos por uma neutralização.

Mário Patrão apostou na regularidade numa altura em que está cada vez mais próximo de alcançar o grande objetivo final. «Nestes últimos dias é sempre muito importante ser regular, é muita a dureza e cansaço acumulado até agora. Vim com o objetivo de terminar nesta minha primeira experiência e isso está prestes a acontecer. Claro que andar dentro dos trinta primeiros classificados é sempre uma regalia, só posso estar contente por isso», salientou o senense.

O piloto Suzuki alcançou o 35.º melhor tempo na décima terceira etapa e confirmou nova subida na tabela geral classificativa, sendo agora o 32.º melhor classificado por entre mais de uma centena de participantes.

Santiago do Chile é o destino final!

O último dia da 35.ª edição do Rali Dakar completa uma tirada entre La Serena e a capital chilena, Santiago, onde no próximo Domingo terá lugar a tradicional cerimónia de encerramento.

Um total de 625 quilómetros separam a conclusão da grande maratona, mas o pelotão tem ainda pela frente mais uma especial de 128 quilómetros cronometrados. «Vamos ter a última etapa, por um lado é uma sensação de alívio saber que tudo correu bem até aqui, tanto comigo como com a minha Suzuki, mas é mais um dia como os outros e a corrida só acaba em Santiago», concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola.

Sem comentários: