22 janeiro 2013

Ruben Faria: "Não tenho um único patrocinador português"

Ruben Faria chega esta terça-feira a Portugal, depois do brilharete no Dakar. O piloto português da KTM terminou a prova no segundo lugar da geral, tendo ganho a última etapa. O feito ganha outra dimensão quando se sublinha que a missão era, essencialmente, ser o mochileiro de Cyril Després e ajudá-lo a chegar à vitória, como veio a acontecer.

“A partir de certa altura, a equipa e o Cyril procuraram ajudar-me sem colocar em causa a liderança dele. E felizmente foi possível terminarmos nas duas primeiras posições da geral”, congratulou-se Ruben Faria, em declarações ao «Diário de Notícias».


O português conta que chegou a oferecer o seu motor a Després, quando este teve um problema a meio da etapa maratona, mas este recusou. “Respondeu-me: Ruben, não quero o teu motor. Só aceitaria em último caso”, conta o piloto de Olhão.

A edição de 2013 do Dakar acabou por ser histórica para Portugal. Para além de Ruben Faria ter conseguido a melhor classificação de sempre, Hélder Rodrigues (sétimo) e Paulo Gonçalves (décimo) terminaram nos dez primeiros, fazendo de Portugal o país mais representado neste grupo de elite. E, nos carros, Carlos Sousa foi sexto.

“Trata-se de algo notável, histórico”, considera Ruben Faria. “Vivo em Portugal e não tenho um único patrocinador português. Numa altura de crise, os resultados dos portugueses no Dakar devem ser motivo de alegria para os portugueses”, completa.

[fonte]

Sem comentários: