tag:blogger.com,1999:blog-19277985.post116741161589471183..comments2023-11-03T12:59:10.661+00:00Comments on Dakar Rally: ...ainda não se iniciaram as verificações tecnicas e já há quem desista!Pedro Soares Lourençohttp://www.blogger.com/profile/03703590990647966065noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-19277985.post-53830647988069696012012-12-29T20:20:51.690+00:002012-12-29T20:20:51.690+00:00[url=http://achetercialisgenerique20mg.net/]achat ...[url=http://achetercialisgenerique20mg.net/]achat cialis[/url] prix cialis pharmacie <br />[url=http://comprarcialisgenerico10mg.net/]cialis[/url] cialis precio farmacia <br />[url=http://acquistarecialisgenerico10mg.net/]cialis[/url] comprare cialis <br />[url=http://kaufencialisgenerika10mg.net/]preise cialis[/url] cialis bestellenAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19277985.post-1167553605579147502006-12-31T08:26:00.000+00:002006-12-31T08:26:00.000+00:00Team Bianchi Prata Competições Vodafone/ACPmoto/CI...Team Bianchi Prata Competições Vodafone/ACPmoto/CIN<BR/>Bianchi Prata no Dakar também com o apoio do ACP<BR/><BR/> <BR/> <BR/>Será no próximo dia 2 de Janeiro que o Team Bianchi Prata competições Vodafone/ACPmoto/CIN, vai assinar um contracto de patrocínio com o Automóvel Club de Portugal. Em consequência deste acordo, a equipa da Vodafone vai publicitar o ACPmoto já no Euromilhões Lisboa-Dakar'2007 e também nos vários campeonatos nacionais em que a equipa participa.<BR/><BR/>O Team de Pedro Bianchi Prata vai aproveitar também para mostrar á imprensa a dimensão da estrutura que vai ser usada no Dakar, com a presença de toda a equipa do Dakar 2007. Este evento vai ter lugar no dia 2 de Janeiro, nos parques de estacionamento em frente ao estádio do Jamor, local em que será apresentada a equipa para o Euromilhões Lisboa-Dakar'2007, numa cerimónia que terá o seu epílogo com a assinatura do contrato entre o ACP, ali representado por Carlos Barbosa, o presidente do ACP, e a Bianchi Prata Competições, entidade representada por Pedro Bianchi Prata, o líder da equipa.<BR/><BR/>Em jeito de comentário a mais este apoio agora recebido, Bianchi Prata não quis deixar de destacar a importância do mesmo que, disse, "traz mais valias para ambas as partes".<BR/><BR/>"Estou muito contente com esta aposta do ACPmoto na nossa equipa, pois acho que trás mais valias para ambas as partes, e vou fazer o maior dos esforços para justificar a confiança que o ACP colocou em nós para usarmos as suas cores. Não se trata de uma parceria para uma simples prova, mas sim de uma ligação para trabalharmos ao longo do ano e desenvolvermos vários projectos em conjunto", comentou Bianchi Prata.<BR/>DA-LHE GÁSAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19277985.post-1167515131218989472006-12-30T21:45:00.000+00:002006-12-30T21:45:00.000+00:00Depois de ultrapassado o erro assumido pela organi...Depois de ultrapassado o erro assumido pela organização do Dakar<BR/>João Nazareth vai mesmo correr com o número 264<BR/><BR/> <BR/> <BR/>Depois de ter sido anunciada a confirmação da presença do motard João Nazareth na comitiva do Euromilhões Lisboa-Dakar'2007, a dúvida chegou a instalar-se quando o site oficial da prova não incluiu o nome do piloto português entre os concorrentes. Afinal, tudo não passou de um erro da ASO - Amaury Sport Organisation - de imediato assumido num comunicado assinado pelo próprio Florian Vuillaume, o responsável da organização pelo contacto com os concorrentes, e João Nazareth vai mesmo apresentar-se à partida para a prova, no próximo dia 6, com o número 264.<BR/><BR/>Segundo esclareceu entretanto Francisco Ávila, responsável pela comunicação da R2D Yamaha Quad Team, tudo não passou de uerro cometido pela ASO e "perfeitamente compreensível" da própria organização, conforme a mesma assumiu de imediato.<BR/><BR/>Entretanto, à margem deste problema, que acaba, felizmente, por nem o ser, a preparação da equipa prossegue, com acções realizadas por vezes àmargem do aspecto desportivo. É o caso de um passatempo que esta equipa, a R2D Yamaha Quad Team, possui para quem acompanhar o Dakar, e que através de um sms enviado para o número 3311 com a palavra DAKAR, qualquer pessoa se pode habilitar a um Quad Yamaha, entre muitos outros prémios, como blusões R2D Drenaline, "long-sleeves" R2D Quadmania e bonés Drenaline, entre muitos outros.<BR/><BR/>Todo o regulamento para este passatempo pode ser consultado no site oficial desta equipa, em www.r2d.com.pt<BR/>DA-LHE GÁSAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19277985.post-1167514905882667212006-12-30T21:41:00.000+00:002006-12-30T21:41:00.000+00:00Paulo Marques já rodou com Land Cruiser T1 Paulo ...Paulo Marques já rodou com Land Cruiser T1 <BR/> <BR/><BR/>Paulo Marques já experimentou o Toyota Land Cruiser da categoria T1 que vai utilizar no Euromilhões Lisboa-Dakar 2007. Para o efeito, o piloto famalicense deslocou-se à praia de Esposende e pôde tomar contacto com uma das máquinas que será assistida na prova africana pela estrutura da Toyota França.<BR/>“Estou muito contente com este primeiro contacto com o Land Cruiser Longo. Fui buscá-lo a França no final da semana passada e agora tive a oportunidade de o fazer rodar na areia. Teve um bom comportamento para uma primeira experiência”, comentou o «Marquês».<BR/>“É praticamente o mesmo carro com que alinhei no Dakar de 2005 e com o qual consegui chegar ao Lago Rosa, mas conta com uma nova caixa de seis velocidades, enquanto a versão 2005 estava equipada com uma de cinco. É por esse motivo que o carro está inscrito na categoria T1”, explicou.<BR/>“Creio que foi realmente a escolha certa e que tenho um excelente carro para lograr mais uma chegada ao Lago Rosa e a Dakar, naquela que será a minha 14ª participação consecutiva”, acrescentou Paulo Marques.<BR/> <BR/>DA-LHE GÁSAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19277985.post-1167498586941535392006-12-30T17:09:00.000+00:002006-12-30T17:09:00.000+00:00"A concorrência directa é muito forte" Lisboa - Da..."A concorrência directa é muito forte" <BR/>Lisboa - Dakar <BR/> <BR/>Os preparativos de Ricardo Leal dos Santos e do seu Mitsubishi Pajero DID, nº 358, com que participará no Lisboa-Dakar 2007, já estão ultimados.<BR/><BR/>Segundo o piloto “já está tudo pronto. A equipa está preparada, tanto física como psicologicamente. Além disso, foi introduzido no carro um intercooler de maior capacidade, o sistema de refrigeração foi melhorado e instalado um novo snorkel, deverão contribuir para aumentar o rendimento do carro. A motivação da equipa é grande.” <BR/><BR/>E acrescenta: “Para nós, o grande objectivo imediato é ser o primeiro a terminar o Dakar, pela segunda vez, a solo”.<BR/><BR/>Dos restantes concorrentes directos, Leal dos Santos realça os veteranos Philippe Monet e Philippe Gache. Para o piloto Cetelem, “a equipa Buggy Desert Cup tem vindo a registar uma grande evolução, apresentando-se como uma forte candidata ao título na categoria solo”.<BR/><BR/>Ricardo Leal dos Santos tem uma experiência múltipla em veículos de todo o terreno. Tendo começado nos quads, aposta, agora, nas viaturas 4x4. Com quatro participações na mítica prova africana, o piloto tem já um palmarés considerável. Em 2000, foi o primeiro português a participar no Dakar em Quad. Em 2003, obteve o 6º lugar, na categoria Quad. Mais recentemente, em 2005, sagrou-se vencedor da Taça do Mundo de Todo o Terreno, em quad e em 2006, foi 4º classificado na etapa final da Baja España Madrid-Aragón, tendo vencido o Rali Vodafone Transibérico, na categoria Solo.<BR/><BR/>No Lisboa-Dakar 2006, conquistou o 1º lugar em auto, na categoria Solo e alcançou a brilhante 44º posição da geral, feitos que pretende repetir ou, mesmo, superar, na edição de 2007.<BR/> <BR/>DA-LHE GÁSAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19277985.post-1167496820607480832006-12-30T16:40:00.000+00:002006-12-30T16:40:00.000+00:00Bowler 1Bowler: Conheça a arte deste preparador do...Bowler 1<BR/><BR/><BR/>Bowler: Conheça a arte deste preparador dos Land Rover<BR/>Desde a edição anterior do Lisboa-Dakar, e com a presença do Bowler Wildcat de Lino Carapeta que estes veículos Britânicos deixaram de ser totalmente desconhecidos do público Português. Para esta edição, haverá inclusivamente mais uma equipa Portuguesa, Rodrigo Amaral, a recorrer aos robustos veículos oriundos de Terra de Sua Majestade que derivam dos conhecidos Land Rover Defender. <BR/><BR/><BR/>A história da Bowler remonta há pouco mais de duas décadas atrás, mas só em 2000 é que este preparador se distancia do conhecido Land Rover Defender, depois de muitos anos a proceder a pequenas alterações nestes modelos, para proporcionar a muitas equipas e pilotos, veículos de alta competição capazes de lutar ao mais alto nível mas mantendo toda a robustez e fiabilidade dos modelos Britânicos. Com um chassis tubular, a estética sofreu com isto pequenas alterações, sem desvirtuar o conceito do Defender mas que lhe deram uma aparência muito própria. <BR/><BR/><BR/>A sua mecânica fica "quase" ao gosto do cliente, podendo ser equipado com a totalidade de motorizações conhecidas dos modelos da Land Rover, incluindo os motores V8 de 4, 4,6 e 5 litros, para além do motor diesel TD5, com potências que ultrapassam os 220 cavalos na motorização de 5 litros. De referir que o Wildcat V8 de 5 litros num estagio de preparação elevado, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. Ainda no capítulo mecânico, os eixos e diferenciais são oriundos do Discovery. Mas uma das maiores curiosidades do Bowler Widcat encontra-se no macaco hidráulico central, que associado a uma plataforma em metal, permite elevar o Wildcat em menos de 20 segundos, um sistema de grande ajuda nos atascanços e na troca de rodas. <BR/><BR/><BR/>O sucessor do Wildcat chama-se Nemesis e tem por base o Range Rover Sport. Trata-se de um TT de três portas que parece mais um protótipo, recorrendo a um chassis space frame de secção tubular, desenhado com o recurso às mais recentes tecnologias e a mestria que levou a que a Bowler ganhasse a confiança de muitos pilotos do Todo-o-terreno. <BR/><BR/><BR/>Colocado atrás do eixo dianteiro, o motor V8 de 4,4 litros ou de 4,2 litros turbo permite uma mais correcta distribuição de pesos e uma protecção deste em caso de embate. Já a suspensão deriva do modelo do dia a dia, ainda que seja reforçada com amortecedores Donerre de 3 vias. A caixa é manual de seis velocidades. O Nemesis não vai marcar presença nesta edição do Dakar, deixando a sua estreia nesta prova para 2008, isto porque ainda se encontra em fase de testes, ainda que avançada. <BR/><BR/><BR/>Na galeria de fotos poderá aceder a inumeras imagens dos Wildcat e Nemesis, enquanto que nos artigos relacionados poderá ler tudo acerca dos pilotos Portugueses que vão pilotar os Bowler Wildcat no Lisboa-Dakar 2007.<BR/><BR/>DA-LHE GÁSAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19277985.post-1167496161147155162006-12-30T16:29:00.000+00:002006-12-30T16:29:00.000+00:00Mitsubishi Delica é o carro de assistencia da equi...Mitsubishi Delica é o carro de assistencia da equipa oficial<BR/><BR/><BR/>Carro de apoio da equipa oficial da Mitsubishi...<BR/>Será um dos mais curiosos veículos de assistência presentes no Lisboa-Dakar. A última geração do Mitsubishi Delica, outrora apresentado no Autoportal, vai participar no Lisboa-Dakar como veículo de assistencia, provando assim toda a sua polivalencia e resistência de um modelo em que a sua primeira geração remonta a 1968. <BR/>DA-LHE GÁSAnonymousnoreply@blogger.com