O rali Dakar voltará a realizar-se na Argentina e no Chile no próximo ano, confirmaram hoje a ASO, empresa organizadora, e um porta-voz do Governo chileno.
“É uma boa coisa para os dois países, porque a prova serve de vitrina para milhões de pessoas em todo o mundo”, disse Francisco Vidal, porta-voz do Governo chileno, acrescentando que “a boa avaliação da organização [chilena], com grande apoio dos serviços públicos e, particularmente, das forças armadas e de segurança” estão na base da decisão da ASO de repetir o local do rali Dakar.
Sem revelar as datas e pormenores da competição, Vidal explicou apenas que o Chile receberá mais etapas do que na edição deste ano e que o trajecto da prova se estenderá mais pelo Norte do país, no deserto de Atacama.
Mais pormenores sobre a edição de 2010 serão conhecidos na próxima semana, estando marcadas duas conferências de imprensa pela organização, uma para segunda-feira em Buenos Aires e outra para terça no Chile (ainda sem local definido).
Depois de 29 edições em África e do cancelamento da edição de 2008, que partiria de Lisboa, o rali Dakar mudou-se para a América do Sul, onde a presença do público foi o aspecto mais elogiado. O estado das pistas, pelo contrário, foi o factor mais criticado pelos pilotos. Ainda assim, a organização decidiu continuar na América do Sul, até porque já tinha dado sinais de que ainda não chegou a hora de voltar a África.
Fonte: Público (link)
24 fevereiro 2009
Em 2010 Dakar novamente na Argentina e Chile
Subscrever:
Mensagens (Atom)