30 novembro 2012
Chicherit apresenta a sua nova maquina...
Chaleco Lopez em busca do podium perdido...
29 novembro 2012
26 novembro 2012
Bianchi Prata quer pôr a Bandeira de Portugal a voar bem alto no Dakar 2013
..., tal como Nasser
25 novembro 2012
Sainz regressa num buggy da equipa Qatar Red Bull
23 novembro 2012
Mais um recorde de inscritos para a grande prova
A publicação da lista de inscritos anuncia novidades recordistas para a 35.ª edição do Rali Dakar. Nas motos, a entrada da Honda como construtor oficial no maior desafio de Todo-o-Terreno do mundo eleva a fasquia no destrono da imponente KTM.
A edição de 2013 tem uma extensão total de 8400 quilómetros, divididos em catorze etapas entre o Peru, Chile e Argentina.
Esta será a primeira vez que o percurso inverte o sentido, partindo a 5 de Janeiro da capital peruana, Lima, com o cenário da costa do Pacífico a servir de pano de fundo na direção ao Chile.
Pilotos e equipas enfrentam as dunas logo nos primeiros dias da corrida, apresentando depois um teste de esforço na passagem da Cordilheira dos Andes.
O dia de descanso está apontado para a localidade argentina de San Miguel de Tucuman, seguindo-se depois a etapa mais longa da prova, que só termina a 20 de Janeiro na cidade chilena de Santiago, depois de uma passagem final pelas areias de Copiapó e Fiambala.
É esperada a participação de 459 concorrentes, representantes de mais de meia centena de nações, dos quais 189 em Motos e 40 nos Quads, distribuídos os restantes pelos Automóveis e Camiões.
Nas Motos, a supremacia da dupla da KTM, Cyril Despres e Marc Coma, poderá estar em causa com a participação de Hélder Rodrigues como piloto oficial da Honda, ele que nas últimas duas edições completou o desafio na terceira posição.
Em jogo estarão também os ‘homens’ da Husqvarna, o português Paulo Gonçalves ao lado dos espanhóis Joan Barreda e Jordi Viladoms.
Por Portugal estará ainda Pedro Bianchi Prata e o estreante Mário Patrão
22 novembro 2012
Patrão no Dakar com Suzuki
Mário Patrão vai estar à partida da mais mediática prova de Todo-o-Terreno do mundo, o Rali Dakar, que desta vez terá início alguns dias mais tarde, a 5 de Janeiro, para terminar depois no dia 20 do mesmo mês.
O piloto da RR-Motos/Suzuki/Cepsa/Crédito Agrícola/Lusocargo já iniciou preparação do grande evento. «Esta vai ser a minha estreia nesta mítica prova, quero essencialmente poder chegar ao palanque final com a aquisição da máxima experiência. É uma prova dura, mas é a altura certa para testar as minhas capacidades no Dakar», referiu o piloto de Seia, pluri-campeão nacional de TT, que iria manter-se fiel à sua Suzuki RM-Z 450. «A Suzuki já me deu provas mais do que suficientes de que é uma moto ganhadora, fico muito satisfeito por entrar com ela em mais um importante desafio da minha carreira! Estamos ainda a desenvolver a moto para esta grande aposta, mas tudo está a correr pelo melhor». A moto que Patrão irá usar está a ser desenvolvida em Portugal e tem a performance assegurada pela Meca’System Racing, marca de renome francesa especialista nas competições de Todo-o-Terreno. Refira-se que a edição do Dakar 2013. arranca do Peru com destino ao Chile, enquanto as etapas intermédias decorrem em solo argentino, país que nos últimos anos deu o sinal de partida para a grande festa do TT mundial.
Fonte: Motojornal
Subscrever:
Mensagens (Atom)