Conquistando, com todo o mérito, o título nacional de todo o terreno na temporada de 2006, Pedro Grancha, aos comandos de um Mitsubishi Pajero DiD, renova a sua candidatura ao campeonato nacional que, dentro de dias, se inicia no Algarve.
Com uma máquina que já demonstrou ser potencial ganhadora, a que se junta agora um Mitsubishi Pajero Proto totalmente renovado, com uma mecânica e motorização idêntica à do DiD, o piloto de Cascais amplia as suas ambições, apostando também num programa internacional, que tem em vista a participação no Lisboa Dakar 2008.
“Este ano o nosso objectivo é renovar o título nacional, conquistado no ano passado”, afirma Pedro Grancha. “Tenho consciência de que vai ser um campeonato muito competitivo, com muitos e fortes adversários, mas sei também que a nossa máquina evolui muito e conto com ela e com a sua fiabilidade para lutar sempre pelas primeiras posições, em cada corrida” refere.
Paralelamente “iremos disputar o Rallye da Tunísia e a Baja de Aragon. Um programa internacional que deverá culminar com a participação no Lisboa Dakar 2008, prova para o qual estamos já a trabalhar, tanto na preparação de todos os meios necessários, como na obtenção dos imprescindíveis apoios”, explica.
Para que todo este programa seja possível, “a VR2 Motorsport renovou o nosso Pajero Proto, de chassis tubular, que é uma viatura mais leve, mais comprida e mais larga, introduzindo-lhe uma mecânica e um motor igual ao que equipa o DiD. Estou com muita curiosidade em ver o resultado” adianta Pedro Grancha.
Para já, será o Vítor Mateus que irá testar o carro na Baja Terras d’el Rei e deverá ser com esta máquina que irei disputar as duas provas seguintes do campeonato, enquanto o DiD será o carro a levar à Tunísia. Neste, o motor é novo, bem como as suspensões e as barras estabilizadoras. Os testes que temos vindo a fazer em Arraiolos foram muito positivos e penso que vamos andar bastante mais depressa este ano” conclui o piloto de Cascais.
Fonte: desportonalinha.com
01 março 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário