Com uma boa participação no Rallye da Tunísia, vencendo três das oito etapas da prova, Elisabete Jacinto foi uma notável protagonista da competição destinada aos camiões. A piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal, esteve a um passo da vitória, que apenas um furo a impediu de concretizar, tendo terminado, esta importante competição africana, à frente do vencedor da edição de 2006, das 24 Horas TT de Paris.
Acompanhada apenas de Álvaro Velhinho e aos comandos de um excelente MAN M2000, a piloto portuguesa está cada vez mais confiante em melhorar substancialmente a sua performance no próximo Lisboa Dakar onde promete lutar por um lugar no pódio entre os camiões de série.
“Ter alcançado três vitórias absolutas em etapas foi um excelente prémio e creio que provámos que poderíamos ter vencido a corrida. É certo que furar faz parte da competição mas ficou claro, nas últimas etapas, que éramos os mais rápidos. Aprendi muito nesta competição e o que me dá mais alegria é saber que, não só consolidei o andamento evidenciado no Dakar, em especial nas pistas mais técnicas e rápidas, como o meu entrosamento com o Álvaro evoluiu de uma forma notável, ao longo desta semana. Por mim a prova podia continuar por mais uma ou duas semanas. A resistência é uma das minhas grandes vantagens, a que consigo agora juntar um bom andamento nas pistas mais técnicas. Também adquiri algumas noções de estratégia, que me faltavam. Sinto-me com uma grande capacidade para enfrentar o próximo Dakar onde, mais do que um lugar nos quinze ou vinte primeiros, quero é lutar pelo pódio entre os camiões de série”, salienta Elisabete Jacinto.
Depois desta excelente participação no Rallye da Tunísia, o regresso às competições de Elisabete Jacinto e da equipa Trifene 200/MAN Portugal está previsto para Setembro, no Rallye de Marrocos, a quarta etapa da Taça do Mundo de Todo o Terreno.
Classificação Final: 1º J. Padovani/ J. Leichleiter/ C. Pardigon (GINAF), em 31h45m07s; 2º Elisabete Jacinto/ Álvaro Velhinho (MAN), a 52m55s; 3º M. Salvatore/ R. Louin (Mercedes), a 5h20m35s.
fonte: autosport
11 abril 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário