O director do Rali Dakar 2012, Etienne Lavigne, anunciou que os pedidos de inscrição para motas ultrapassaram o número de vagas, contando também com o dobro de automóveis face à edição anterior da prova de todo-o-terreno.
“O Dakar esgotou as vagas para motas”, disse o responsável francês, que revelou ter recebido 310 pedidos para 200 a 220 vagas disponíveis, entre motas e quads.
Relativamente aos carros, há já duas centenas de inscrições, duas vezes mais do que as existentes no mesmo período do ano passado, sendo que concorreram à última edição apenas 140 automóveis.
Etienne Lavigne, “patrão” da Amaury Sport Organisation (ASO), organizadora do rali todo-o-terreno que decorrerá na América do Sul, considera a procura “um sucesso continuado”.
Segundo informações da ASO, nota-se já “um reequilíbrio das nacionalidades” que estarão nos trilhos, com mais concorrentes franceses, italianos, norte-americanos e australianos.
O Dakar 2012 terá início a 01 de Janeiro, na região de Mar del Plata (Argentina), com a primeira etapa programada para as praias do Atlântico.
A mítica prova terminará a 15 de Janeiro, em Lima, depois de passar também pelo Chile, ao longo da costa do Pacífico.
Outros países manifestaram, recentemente, interesse na corrida, nomeadamente o Uruguai e a Bolívia, enquanto a passagem pelo Brasil está ainda em discussão, de acordo com Etienne Lavigne.
Fonte: Público
26 julho 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário