É já dia 14 de Outubro que a Honda participa no Rali de Marrocos com os seus 5 pilotos, onde se inclui Helder Rodrigues, para desenvolver mais o modelo que irá participar no Dakar, a CRF 450 Rali.
Os cinco pilotos definidos para competir no Rali Dakar, vão competir no Rali de Marrocos, principalmente para recolher dados, identificar comportamentos da moto em condições e ambiente de corrida e ainda desenvolver a operacionalidade da equipa.
A CRF450 Rali: a nova pretendente Honda para vencer o Rali Dakar. A primeira moto com apoio de fábrica Honda, para entrar no rali Dakar desde 1989, é baseada na moto de produção CRF450X. A Honda participará no Rali visando, não só vencer pela primeira vez com uma máquina de produção como base, mas também para utilizar esta experiência de competição e incluir, futuramente, nas suas motos de enduro, de venda ao público, os ensinamentos retirados desta competição.
Este novo modelo irá participar oficialmente no Rali Dakar 2013 que se realizará a partir de Janeiro próximo. A Honda participou nove vezes desde 1981, no formato original do Rali Dakar, no Continente Africano. Cyril Neveu (França) levou a Honda à sua primeira vitória em 1982, no quarto ano da corrida, e entre 1986 e 1989 a Honda ganhou quatro títulos consecutivos, num registo global de 5 vitórias em 9 anos.
A Honda vai competir no próximo Rali Dakar com o objectivo de colocar à prova a eficiência de combustível e a resistência das tecnologias desenvolvidas para os novos desafios, e que por sua vez, usaremos posteriormente nos novos modelos de produção comercial.
O modelo CRF450 Rali é baseado no modelo Honda CRF450X de enduro, mas também dispõe do sistema de injecção de combustível programada (PGM-FI *) da Honda, para garantir a eficiência de combustível e durabilidade.
A Honda ambiciona a sua primeira vitória em rali, num modelo baseado numa moto de produção.
Johnny Campbell (EUA), 11 vezes campeão da EUA Baja 1000, vai juntar-se aos quatro pilotos já anunciados - Hélder Rodrigues (Portugal), Felipe Zanol (Brasil), Sam Sunderland (Reino Unido) e Javier Pizzolito (Argentina) para completar a equipa Honda de 5 pilotos.
O modelo CRF450 Rali, actualmente em desenvolvimento, já foi testado no Japão, e será utilizado pela primeira vez no Rali de Marrocos, a partir de 14 de Outubro.
Os cinco pilotos definidos para competir no Rali Dakar, vão competir no Rali de Marrocos, principalmente para recolher dados, identificar comportamentos da moto em condições e ambiente de corrida e ainda desenvolver a operacionalidade da equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário