Paulo Gonçalves teve mais um dia forte no Rali Shamrock (Marrocos). A quarta etapa foi curta, mas dura, exigindo muito das motos e dos pilotos. O piloto da Repsol Honda disputou a vitória até ao fim, terminando o dia em 3º, a pouca distância do vencedor, o francês David Fretigne.
O piloto CrossPro foi o primeiro a sair para o percurso, por ter sido o vencedor da etapa de ontem: «Hoje fiz a primeira volta sempre sozinho num percurso que era todo em dunas e que exigia pura navegação. Foi muito bom porque nunca me perdi. Já aprendi mais nesta prova de navegação e utilização do “road-boak” do que em duas edições do Dakar», afirmou Paulo Gonçalves.
Na segunda volta ao percurso de 99 km “Speedy” Gonçalves aumentou o ritmo e já próximo do final, rodando em conjunto com David Fretigne, sofreu um “atascanso” que lhe custou algum tempo: «Quase no fim fiquei preso numa duna e ainda demorei uns minutos a conseguir sair. De qualquer forma terminei a etapa em 3º e aguardo os resultados finais para ver se subi ao 4º lugar da classificação geral. Amanhã voltamos ao piso duro e vou tentar mais uma vitória. A Honda CRF 450 continua em grande forma, tal como todo o equipamento que nela está montado».
A quinta etapa será uma das mais longas, com 374 km de especial cronometrada. Paulo Gonçalves vai ainda tentar recuperar algum do tempo perdido na segunda etapa, de forma a lutar pelo pódio final desta 10ª edição do Rali Shamrock. O piloto de Esposende continua assim em grande forma na preparação para o próximo Lisboa-Dakar, onde pretende obter o melhor resultado de sempre.
07 novembro 2007
Mais um dia forte de Paulo Gonçalves com o 3º lugar na etapa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário