Campeão Nacional está já à porta do ‘Top’ 50 da geral!
Mário Patrão continua a melhorar a sua estreia no Rali Dakar, prova a decorrer desde o dia 5 de Janeiro na América do Sul.
A quinta etapa foi mais curta, totalizando apenas 136 quilómetros de especial cronometrada sem dunas.
O único piloto aos comandos de uma Suzuki na 35.ª edição do Rali Dakar manteve-se sempre dentro dos trinta primeiros classificados e, no final do dia, registava o 28.º melhor tempo. «Estou a gostar bastante deste novo desafio, hoje foi uma etapa mais tranquila, não tão difícil, mas mesmo assim o piso seco e pedregoso proporcionou-nos muito pó e continuei sem arriscar. Fiquei muito contente com a minha classificação, sei que posso melhorar, mas para já o objetivo é chegar ao fim!» Frisou o piloto de Seia.
Depois de duas primeiras etapas azaradas, o piloto do Crédito Agrícola ocupa agora o 51.º posto da tabela geral, subindo em apenas três dias cerca de uma centena de posições.
O Dakar está provisoriamente no Chile!
As próximas duas etapas da grande maratona têm o cenário chileno de fundo, enquanto travessia para a Argentina.
Ao sexto dia, a caravana ruma de Arica a Calama num total de 767 quilómetros. O setor cronometrado terá 454 quilómetros de perímetro e uma neutralização a meio de 97. «Vamos regressar a uma maior dificuldade neste Dakar, esta será a maior etapa até ao momento e terá de tudo. A areia e as dunas voltam a aparecer e no final terminamos com os perigosos pisos de pedra», esclareceu o senense.
Dificuldades à espreita… Já cheira ao imponente Deserto do Atacama.
Sem comentários:
Enviar um comentário