Cyril Despres pode estar arredado da vitória final no Rali Dakar. O francês teve problemas mecânicos à sétima etapa, por azar aquela que é chamada de ‘maratona’, e, por falta de assistência, teve de recorrer a alternativas diferentes. A ganhar com isto está agora o português Ruben Faria.
O motor da KTM do francês favorito à vitória da mítica prova sofreu problemas ao longo do sétimo dia, na Argentina, a cerca de trinta quilómetros da chegada ao acampamento.
O ‘chefe de fila’ da KTM oficial, que conta uma vez mais com o auxílio de Ruben Faria, em conjunto com a equipa, decidiram submeter-se a uma troca de motor com o polaco Marek Dabrowski, o que implica agora ao francês uma penalização de 15 minutos, somado ao tempo perdido com o azar da etapa. «O Cyril vai começar com uma penalidade de 15 minutos, mas também vai ter alguma vantagem, já que é um dos pilotos profissionais e isso permite-lhe poder partir mais perto do grupo da frente», disse Alex Doringer, Team Manager da equipa laranja.
No entanto, se no final da tirada número oito, já com direito a assistência, Despres trocar novamente de motor, a segunda penalização já será de 45 minutos. Se por ventura ainda precisar de efetuar uma terceira troca até ao final da competição, será de 2 horas o valor da ‘multa’ que obedece às novas regras impostas na última edição do Dakar.
Desta forma, já que a equipa oficial da KTM tem nos lugares da frente Ruben Faria, será mesmo o português a dar o tudo por tudo para chegar a Santiago do Chile com a melhor classificação da estrutura que está habituada a ganhar!
[fonte]
[fonte]
Sem comentários:
Enviar um comentário