05 janeiro 2008

Reacções - Irmãos Inocêncio fal cenário impensável e lesivo para a nossa equipa

Com 27 efectivos inscritos no 30º Euromilhões Lisboa Dakar 2008, entre pilotos e mecânicos, a equipa Red Line LG Artcool iria participar com três carros de corrida, três camiões e duas viaturas 4x4 de assistência rápida, dando ainda apoio logistico e técnico a mais duas equipas brasileiras.

Perante este cenário Francisco Inocêncio, piloto e responsável desta que é a maior estrutura nacional de todo o terreno, não tem dúvidas em afirmar que: “estamos perante um cenário verdadeiramente impensável e altamente lesivo para a nossa equipa. Preparámo-nos para quase tudo, mas isto estava completamente fora dos nossos horizontes. Sabemos perfeitamente que o Dakar é uma competição que comporta elevados riscos, inclusive financeiros, mas nunca, em trinta anos de prova, aconteceu a caravana ser impedida de partir. Para uma estrutura como a nossa, a devolução dos encargos com a inscrição é uma pequena parte dos enormes gastos que já tivémos e que não vislumbramos, para já, como recuperar”. Enquanto piloto, Francisco Inocêncio acrescenta estar “muito triste por não poder fazer uma competição para a qual me preparei ao longo de todo o ano. É uma enorme frustração que terei de superar, mas vai levar algum tempo”.

Vice-campeão nacional, Nuno Inocêncio, que iria pilotar um Mitsubishi Pajero DiD, afina pelo mesmo diapasão: “Acredito que a organização tenha tentado por todos os meios não ser forçada a tomar esta decisão, mas ainda me custa a acreditar que não existisse um plano alternativo que minimizasse este brutal impacto negativo, que é a anulação de uma prova desta dimensão, na véspera da partida. Já não é a primeira vez que o Dakar é encurtado e perde etapas e mesmo a passagem por zonas simbólicas, mas dai até este nada vai uma distância que me custa a aceitar. Ainda não estou, nem sei se vou estar, refeito deste enorme soco que levei”, explicou o piloto da Red Line LG Art Cool.

Em conjunto com os seus patrocinadores a equipa irá estudar projectos alternativos para esta temporada de 2008, que lhe permitam dar continuidade à dinâmica impar que tem demonstrado no seio do todo o terreno nacional e com excelentes referências no panorama internacional.


fonte: autosport

Sem comentários: