09 fevereiro 2008

Transibérico 2008 no Rally Raid World Tour

"ACP e Eurosport lançam nova prova todo-o-terreno

Depois da anulação do Rali Lisboa-Dakar, o mundo das competições todo-o-terreno entrou em ebulição. Há dias foi apresentada a primeira prova da nova competição Dakar Series. Ontem, em Lisboa, foi a vez de o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e o Eurosport Events apresentarem o Rally Raid World Tour.

Esta é uma nova competição de todo-o-terreno que irá ter uma prova em Portugal, o Rali Transibérico. A competição foi antecipada uma semana, para não colidir com a transmissão do torneio de ténis de Roland Garros, no Eurosport, e irá realizar-se de 20 a 25 de Maio.

"Estou muito contente com este acordo e é, sem dúvida, um grande salto que o Transibérico vai dar. Queremos aumentar a notoriedade internacional e temos essa possibilidade com o Eurosport", explicou Carlos Barbosa, presidente do ACP.

A parceria de três anos entre o ACP e o Eurosport Events irá garantir à prova portuguesa uma "extensa" cobertura televisiva, com a transmissão de directos e resumos diários, bem como a possibilidade de seguir a competição pela Internet.

O Rali Transibérico, pontuável para o Mundial de todo-o-terreno, é o primeiro evento do calendário do Rally Raid World Cup, que já tem confirmados o Rali das Pampas (Patagónia) e o Desert Challenge (Dubai).

No total, serão 2500 quilómetros, dos quais 1500 são realizados em especiais, e têm novamente início marcado para o Estoril, passando por Mafra, Castelo Branco, Évora e, já em terreno espanhol, Badajoz."

Fonte: público

Sem comentários: