10 março 2011

Perú entra no percurso

Perante os jornalistas o director da prova não conseguiu segurar o segredo e acabou por clarificar que a prova vai mesmo ao Perú em 2012, terminando na capital do país sul-americano, Lima.

Falta apenas a confirmação oficial por parte da ASO para que as palavras de Ettiene Lavigne sejam de todo esclarecidas. Quando alguns jornalistas sul-americanos lhe perguntaram sobre a possibilidade do Dakar visitar o Perú em 2012 o francês respondeu de forma imediata...'Argentina, Chile e Perú.' ficando assim a cerimónia de apresentação oficial já adiantada de forma involuntária.

Já se sabía que os responsáveis da prova tinham estado na Bolivia para estudar a possibilidade do percurso passar pelo país - o presidente local, Evo Morales, deseja mesmo ter o Dakar mas ao que parece terá que esperar por 2013, ano para o qual decorrem negociações mesmo se os franceses não gostaram dos percursos que podem ser utilizados.

Essa mesma visita à Bolivia foi entendida por muitos como forma de colocar pressão sobre o Chile, que não estava disposto a investir tanto dinheiro para 2012 depois de ter visto gorados os desejos de ver a prova terminar em Santiago, apesar de terem conseguido que o 'palco de decisões' da mesma tenha sido o deserto do Atacama.

Mas os argentinos querem mais do Dakar, ao que parece pretendem que a prova não comece em Buenos Aires mas sim no Mar del Plata, uma estância balnear, com muitos turistas na altura, sendo muitos os rumores que dizem que o arranque poderá ser no Hotel Provincial e com passagem por Miramar e Balcarce, sendo que também Mendoza quer voltar a ter a prova. Tudo isto confirma para já que a primeira semana de prova será na Argentina, seguindo depois para o Chile e Perú, o novo membro do mapa da prova e onde existirão três etapas incluindo a final que levará os sobreviventes até Lima.

Depois...fala-se do Brasil...em 2013, por onde já andaram igualmente os membros da ASO 'à caça' de percursos.


fonte: hype

Sem comentários: