28 setembro 2012

Honda levanta o véu à nova moto para 2013

A Honda já garantiu o regresso em força à prova mítica do Todo-o-Terreno mundial, o Rali Dakar, mas as novidades começam agora a recair sobre a máquina em que o português Hélder Rodrigues estará aos comandos no arranque da prova já em Janeiro de 2013.

Numa conferência de imprensa realizada no Japão, o presidente da HRC, Tetsu Suzuki, desvendou as primeiras imagens da moto que trará o regresso da Honda oficial ao emblemático Dakar Peru Argentina Chile. 

Foram igualmente desvendados alguns dos detalhes trabalhados pelos responsáveis da Honda em prol da nova moto, pormenores que serão oficialmente apresentados já na primeira semana de Outubro, por ocasião da Intermot, uma das maiores feiras internacionais de motos realizada anualmente na cidade alemã de Colónia. 

O Rali de Marrocos, prova marcada de 14 a 20 de Outubro de 2012, deverá ser o primeiro confronto direto da equipa oficial da Honda com a nova moto que, segundo o presidente da estrutura, já está na sua quinta atualização. A mais recente foi beneficiada por uma inspeção dos técnicos da marca em terras sul-americanas, impressionados com o elevado rendimento das ganhadoras motos da KTM. 

Por entre os cinco pilotos que integram a estrutura da Honda no Dakar, apelidada por Team HRC, Hélder Rodrigues será um importante ‘chefe de fila’ e com condições apropriadas à conquista do trono que atualmente pertence ao francês Cyril Després.
Fonte

Sem comentários: