05 setembro 2007

Azar bate forte à porta de Hélder Rodrigues

O "motard" português Hélder Rodrigues reagiu bem a uma intervenção cirúrgica efectuada ontem num hospital chileno, onde lhe foi retirado o baço, confirmou hoje à Lusa fonte da equipa do piloto, a Lagos Team.

Vítima de uma aparatosa queda na penúltima etapa do Rali da Argentina em todo-o-terreno, o "motard" português partiu várias costelas e "está ligado ao ventilador por razões de precaução", após a delicada operação a que foi submetido, acrescentou Duarte Cancela de Abreu, assessor de imprensa da Lagos Team.

"A intervenção cirúrgica correu bem e o Hélder Rodrigues está a reagir de forma satisfatória", disse Cancela de Abreu, acrescentando que, às 14h00 portuguesas de hoje, o hospital onde se encontra internado o piloto tem previsto divulgar uma comunicação dando conta da evolução do seu estado clínico.

Acompanhado em permanência pelo médico oficial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Gonçalo Morais Sarmento, o "motard" português foi operado de urgência na clínica chilena de La Portada, localizada na cidade de Antofagasta, a cerca de 300 quilómetros de Buenos Aires.

No momento em que sofreu o acidente, na segunda-feira, Hélder Rodrigues ocupava o terceiro posto da classificação geral do Rali da Argentina, conquistado no final da sétima e antepenúltima etapa da prova sul-americana.


Fonte: publico.pt

Sem comentários: