31 outubro 2007

Team Repsol Honda – Paulo Gonçalves no Rali Shamrock 2007

Com vista a preparar a sua terceira participação consecutiva no Rali Lisboa-Dakar, o piloto motard Paulo Gonçalves vai alinhar no Rali Shamrock, prova que se realiza no Sul de Marrocos de 3 a 9 de Novembro.

“Speedy” Gonçalves vai competir aos comandos da sua habitual Honda CRF 450X, especialmente preparada para as provas africanas. Mas para além de preparar a próxima participação na maior competição motorizada do mundo, o piloto de Esposende parte também com o objectivo de lutar pelos lugares da frente nesta 10ª edição do Rali Shamrock.

«A minha participação no Rali Shamrock serve principalmente para preparar o próximo Dakar, com vista a conseguir um bom nível competitivo e lutar pelo melhor resultado de sempre. No Shamrock vou treinar a navegação e readaptar-me à moto. Apesar da base ser a minha CRF 450 habitual, esta leva muitas alterações, nomeadamente ao nível da ciclística. A moto é maior e mais pesada. A prova desenrola-se em pistas e zonas de deserto onde gosto muito de andar. No início vou avaliar todas as condições, mas pretendo imprimir um andamento rápido e regular. Vou tentar lutar pelos lugares da frente e se tudo correr bem darei o máximo para conseguir a vitória», declarou Paulo Gonçalves.

O piloto já partiu para França onde são feitas as verificações técnicas. Depois a caravana com cerca de 300 veículos, entre motos, carros e camiões, desloca-se até à cidade de Layounne, onde fica instalado o quartel-general da prova. No dia 3 de Novembro tem lugar um prólogo que definirá a ordem de partida para a prova. De 4 a 9 de Novembro os participantes realizarão etapas diárias com especiais cronometradas num total de 2.000 km.

Paulo Gonçalves alinha pelo Team Repsol Honda a que este ano junta as cores da sua terra natal, a Cidade de Esposende, que apoia o seu campeão através das empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000. Neste projecto africano o piloto continua ainda com o apoio da CrossPro, através das suas marcas Hebo, RaceTech e Galfer. A MotoGarrano é responsável pela manutenção da moto e a Laco Moto pela decoração.

Sem comentários: