10 novembro 2011

Carlos Sousa com a Great Wall no Dakar

Está confirmado. Carlos Sousa e Jean-Pierre Garcin vão participar no Dakar 2012 com o Team Great Wall, uma equipa do maior construtor chinês de automóveis. O projeto vai ser apresentado somente no dia 21 deste mês na China, e para já o secretismo só foi quebrado devido à publicação da lista de inscritos do Dakar, evento que teve hoje a sua apresentação oficial.

Carlos Sousa já esteve em Marrocos a testar o carro, que utiliza chassis e motores doutro fabricante, já comprovados em competição, com a carroçaria dos chineses, e preparada pela estrutura do conhecido Phillipe Gache, a SMG:

"Tivemos três dias de testes em Marrocos, e gostei do equilíbrio geral do carro. Logicamente, precisa de evoluir, em vários pequenos aspetos, e apesar de já termos testado algumas afinações, não houve tempo para ensair mais. Eram precisos mais dias para conhecer melhor o carro. Para já realizámos afinações na suspensão e sistema de arrefecimento do motor, o que foi importante. Fiquei agradado com o motor, quer pela potência e mesmo pelo binário. Claramente acima do que estava habituado no Mitsubishi. Enfim, existe a noção exata do caminho a seguir" referiu Carlos Sousa. O carro embarca já dia 21 para França, pelo que só na América do sul o piloto poderá ter novo contacto.


[fonte]

Sem comentários: