17 janeiro 2009

E quantas etapas serão amputadas ou mesmo anuladas?

Dakar 2010 será realizado outra vez na Argentina e Chile ou na Líbia e Tunísia
O rali Dakar do próximo ano vai decorrer novamente na Argentina e Chile ou regressa a África, mas realizando-se em países como a Líbia e a Tunísia, revelou hoje um responsável da organização da prova. Angola, por outro lado, é uma hipótese a médio prazo, acrescentou Roger Kalmanovitz, responsável pelas relações externas e segurança do rali.

“É efectivamente imaginável que o Dakar 2010 regresse a países que já acolheram [a prova], como a Líbia e a Tunísia. mas ainda não há nada de concreto”, disse Roger Kalmanovitz, citado pela AFP, após ter referido que a América do Sul e os países do Leste do Magrebe são as opções mais prováveis para o próximo ano. Em 2003, o rali saiu de Marselha e acabou no Egipto, passando pela Tunísia e Líbia.

Voltar a Marrocos, Mauritânia e Senegal, os países tradicionais da prova, é algo difícil em 2010: “A situação que conduziu à anulação do Dakar há um ano [alegadas ameaças terroristas] é hoje pior. Por isso, em Janeiro de 2009 não podemos dizer que vamos regressar à África tradicional”, explicou Kalmanovitz. A decisão sobre o local da prova no próximo ano deverá ser tomada em Fevereiro.

Kalmanovitz revelou ainda que a organização já esteve em “Angola, África do Sul, Namíbia e Botswana”, apontando estes países como hipóteses para o futuro.


Fonte: público.pt

Sem comentários: