04 janeiro 2009

Fantástica entrada em prova de Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto nem queria acreditar. A pista era rapidíssima e ela aproveitou ao máximo que lhe foi possível, mantendo sempre uma estreita margem de segurança. Quando terminou e percebeu que tinha alcançado um resultado notável, respirou fundo e festejou.

Ao alcançar a 11ª posição tendo à sua frente apenas as grandes "bombas" dos camiões a piloto do Team Oleoban MAN Portugal, juntamente com os seus companheiros de equipa, Álvaro Velhinho e Marco Cochinho, conquistou um resultado brilhante e começou da melhor maneira este Dakar Argentina Chile 2009.

"A etapa de hoje caracterizava-se por enormes rectas, com vala de um lado e do outro com cercas a separar o terreno cultivado. De vez em quando lá aparecia uma curva a maioria das vezes não assinaladas no road book, mas quando víamos pessoas lá estava uma curva. Atingi muitas vezes os 140 km/h, apesar da pista ser bastante estreita”, referiu Elisabete Jacinto.

"Não foi uma especial difícil, mas era muito traiçoeira com algumas valas em que era necessário ter muito cuidado. Talvez por isso vimos tantos carros e também alguns camiões parados. Estou muito satisfeita com o resultado mas ainda poderia ter sido um pouco melhor porque andei durante algum tempo atrás de um concorrente que demorou a deixar-nos passar embora fosse bastante mais lento", salientou a piloto.


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: