19 novembro 2010

Carlos Sousa não deverá ir ao Dakar 2011

Quando estamos a cerca de dois meses do Dakar 2011, a participação portuguesa apresta-se para ser menos numerosa que em anteriores edições. Carlos Sousa é o nome mais sonante que deverá estar ausente da mítica prova, embora a ausência não seja certa. Mas muito provável.
Carlos Sousa não deverá ir ao Dakar 2011 -

Os lugares disponíveis nos Racing Lancer estão praticamente todos ocupados, e se a isto juntarmos o facto dos custos serem cada vez mais elevados, tornando-se dessa forma muito complicada uma participação ao nível do que já habituou os adeptos, a balança inclina ainda mais para o lado da ausência.

Outra das possibilidades é Miguel Barbosa, que continua a tentar assegurar a sua presença, se bem que até este momento não há grandes novidades "nem positivas nem negativas" como o próprio assegura. Certo é que até ser completamente impossível a participação irá continuar a tentar até porque se o material vai seguir via marítima no final deste mês, há sempre a possibilidade de ir de avião. Portanto, até ao lavar dos cestos é vindima...

Desta forma, ao mais alto nível, a participação portuguesa nos autos poderá ficar reservada a Ricardo Leal dos Santos, que este ano vai participar com um BMX X3 CC, da X-Raid. Nos autos está também garantida a presença de Francisco Inocêncio, com a Nissan da Redline Off Road Team, o que é um regresso ao Dakar, mas uma estreia na América do Sul. A Nissan já foi testada em Marrocos, pelo que tudo está em adamento.

Francisco Pita chegou a ter prevista a presença na prova, mas não deverá ir ao Dakar, enquanto nas motos o contingente vai ser, novamente, numeroso. Certos estão Ruben Faria, Helder Rodrigues, Pedro Bianchi Prata, Paulo Gonçalves, e os homens da Dakartech, Pedro Oliveira, Rui Oliveira e Fausto Mota. Caso se confirme a presença de mais piloto, o AutoSport dará aqui conta desse facto, mas para já são estes os motards lusos confirmados no Dakar 2011.


fonte: autosport

Sem comentários: