07 novembro 2010

Ruben Faria mostrou nova KTM para o Dakar 2011

Ruben Faria esteve na apresentação do novo modelo da KTM para o Dakar 2011. A apresentação da moto decorreu na abertura do Salão de Milão, certame anual na cidade italiana onde as principais marcas de motos mostram as suas novidades com vista ao ano seguinte.

O piloto de Olhão marcou presença no espaço da KTM, onde a marca austríaca revelou não apenas as novidades na sua gama de modelos para o próximo ano, mas igualmente mostrou o seus pilotos para o Dakar 2011 que se inicia no próximo dia 1 de janeiro na capital argentina de Buenos Aires, sendo igualmente figura de destaque a nova KTM Rally 450 com que Ruben Faria e Cyril Despres vão tentar repetir a vitória no passado ano.

"É sempre um enorme orgulho poder estar numa apresentação deste nível, onde a imprensa mundial está presente", comentou o piloto algarvio poucos minutos após terminar a cerimónia e momentos antes de mais reservadamente apresentar a sua nova moto para o ano que se avizinha.

"As regras forçaram a esta alteração de cilindrada para os 450cc e quanto a mim agrada-me mais. Sempre me senti mais à vontade com as 450, como mostrei quando venci o Pax Rally em Portugal em 2008 e após os testes que já efetuei com esta moto posso dizer que é a melhor moto de Rally que alguma vez andei", acrescentou.

Esta nova arma da KTM foi desenhada a partir do zero e o facto de não ser uma evolução com base numa moto de TT ou enduro desvenda pormenores dignos de uma máquina nascida para vencer, como demonstrou recentemente Cyril Despres no Rally de Marrocos onde venceu na estreia da nova 450 austríaca em competição.

"A moto foi feita para este tipo de provas e foi sendo evoluída por mim e por outros pilotos ao longo do ano que agora está prestes a terminar. Efetuei testes com a mesma na Tunísia e em Marrocos e posso dizer que é bastante equilibrada, com um motor bastante potente e disponível em todos os regimes de rotação. É leve, estreita e muito maneável em todos os momentos, sem no entanto perder estabilidade em velocidades mais elevadas. Estou desejoso de competir com a mesma na Argentina, o que infelizmente não consegui fazer em Marrocos porque ainda não estavam feitas novas unidades que permitissem a minha presença nessa prova com a moto", finalizou.


Fonte: autosport

Sem comentários: