Plantel de luxo em Marrocos
Rali Orpi Maroc, quarta prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, começa amanhã em Erfoud. Para esta edição a organização conseguiu reunir um verdadeiro plantel de luxo. Do lado da Mitsubishi os Pajero Evolution serão guiados por Stephane Peterhansel, Juan Roma e Hiroshi Masuoka, sendo de notar a ausência de Luc Alphand, vencedor do Lisboa-Dakar e recente terceiro classificado no Rali Transibérico. Aliás a marca dos «três diamantes» vai procurar vingar a derrota em Portugal, que aconteceu ao cair do pano. Com a saída de Jutta Kleinschmidt para a BMW, as cores da Volkswagen vão ser defendidas por Giniel de Villiers, o piloto que bateu a Mitsubishi na jornada do Clube Aventura, Carlos Sainz e o português Carlos Sousa, que assim se estreia na equipa dirigida por Kris Nissen. Destaque ainda para a presença de Jean-Louis Schlesser, com o Buggy Schlesser, e para Sergey Shmakov.
A armada lusa, para além de Carlos Sousa, vai contar com Pedro Grancha, o melhor português no Transibérico, Francisco Inocêncio, em mais uma etapa de preparação para o Lisboa-Dakar de 2007, tal como Madalena Antas, que estreia um novo navegador, José Marques, e Elisabete Jacinto, que regressa aos comandos de um jeep, uma vez que o MAN com irá alinhar no Dakar ainda não está pronto. A «camionista» irá conduzir o Bowler Wildcat de Lino Carapeta.
A quarta prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno será composta por seis etapas e 1679 quilómetros cronometrados, de um total de 2268. O arranque é amanhã em Erfoud, com uma tirada com partida e chegada ao mesmo local. Quinta-feira os pilotos voltam a largar de Erfoud rumo a Ain Benimathar, naquela que é a etapa com a especial mais longa, 357 quilómetros. Dia 2 de Junho regresso a Erfoud, para sábado se chegar a Zagora. No penúltimo dia os concorrentes rumam a Ouarzazate, onde segunda-feira decorre a derradeira jornada.
FONTE: motor
30 maio 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário