14 setembro 2006

Adélio Machado

"Depois dos testes nas areias marroquinas seguiu-se a terra do Terródromo alentejano"
Após a conclusão dos testes efectuados nas areias de Marrocos, Adelio Machado preparou a próxima jornada do Nacional de Todo-o-Terreno no Terródromo de Arraiolos.
Pelas areias do deserto Africano, o piloto do Toyota Land Cruiser, testou os novos pneus da marca "Toyo" com vista à sua utilização na próxima edição do Lisboa/Dakar, assim como algumas alterações ao nível da caixa de velocidades e electrónica, aproveitando a presença dos técnicos da "Toyota France" e dos responsáveis pelas suspensões "Proflex" dotando o carro nipónico de maior competitividade "Foi um regresso ao deserto, depois do Dakar de 2006, com três dias de trabalho muito proveitoso, não só ao nível técnico, mas também em termos físicos e conhecimento do terreno. As alterações introduzidas foram muito produtivas e julgo que serão benéficas para uma maior competitividade do Toyota" começou por dizer Adélio Machado.

Já hoje, terça-feira, em solo nacional, Adélio Machado juntou-se à equipa de competições da Salvador Caetano para um novo ensaio com vista à participação nas duas últimas provas do Campeonato Nacional de Todo o Terreno.

No Alentejo, mais precisamente no terródromo de Arraiolos, o piloto de luta pelo título nacional no agrupamento T2 colocou à prova o Toyota Land Cruiser com as novas afinações trazidas de Marrocos, após a profunda revisão elaborada pelos técnicos da Toyota France.

No final, deste importante teste Adelio Machado confirmou as boas expectativas. "O carro está excelente. Gostei imenso da resposta dada pelo carro à nova electrónica desenvolvida pelos responsáveis do Departamento de Salvador Caetano. O comportamento do Land Cruiser está excepcional! Vinha de Marrocos com algum receio com a embraiagem, mas este ensaio provou o contrário, confirmando a excelente fiabilidade do material nipónico, está tudo bem" adiantou o piloto, mostrando muito confiante e optimista para esta recta final do campeonato "estou muito satisfeito com este teste. Depois de rodar em areia em Marrocos aproveitei para rolar um pouco em terra e habituar-me a este tipo de piso, que será mais parecido com o que vamos encontrar nestas duas ultimas jornadas do nacional, antes da mítica prova africana que será o Dakar", concluiu Adelio Machado antes de regressar a França onde vai no próximo fim-de-semana participar nas 24 horas de Paris em TT inserido na equipa oficial da marca francesa.


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: