06 setembro 2006

Carlos Sousa regressa ao deserto para testes

O piloto português Carlos Sousa vai participar, entre 12 e 16 de Setembro, nos testes que a equipa oficial da Volkswagen, a Volkswagen Motorsport, pretende realizar em Marrocos, com o Race Touareg II.
Tendo como objectivo evoluir o VW Race Touareg II para o Euromilhões Lisboa-Dakar 2007, a sessão de testes vai ser aproveitada pelo piloto do Team Lagos para, também ele, conseguir uma maior adaptação ao carro, experimentando novas soluções a nível técnico e ajustando o Race Touareg II ao seu estilo de condução.

Salientando que os testes em questão vão ser «muito importantes no acerto do carro para o Dakar», uma vez que «vai se um programa intensivo com muitos quilómetros», Carlos Sousa assume que «tenho de aproveitar bem estes dias, concentrar-me o mais possível na condução e no trabalho com os engenheiros e técnicos da equipa».

«Sem a tensão da competição é mais fácil explicar o que queremos e o que sentimos. Sinto-me completamente integrado dentro da equipa, com uma estrutura bastante profissional, em que o ambiente é muito familiar», considerou o piloto português, que vai ter à sua disposição uma evolução do Race Touareg com que disputou o Rali de Marrocos e a Baja Aragón

De acordo com o programa já delineado, o Team Lagos tem previstos mais dois testes, antes da partida do Euromilhões Lisboa-Dakar 2007.


Fonte: Diário Digital

Sem comentários: