14 setembro 2006

Route 2 Dakar - Yamaha Quad Team

“Route 2 Dakar - Yamaha Quad Team” é o nome da equipa oficial da Yamaha Portugal, apresentada no último fim-de-semana em Santiago do Cacém, e que surge composta por dois pilotos nacionais, os quais irão alinhar com dois Quad's, ou "moto4", na próxima edição do Euromilhões Lisboa–Dakar 2007.

No ano em que, pela primeira vez, esta competição ira ter uma classificação própria e independente para os Quad's (como acontece com as outras classes de viaturas), existindo um total de 15 pilotos inscritos, João Nazareth e António Ventura, os representantes das cores nacionais na prova, escolheram a discoteca Alexander's, em Santiago do Cacém, no litoral Alentejano, para a apresentação da equipa, uma escolha justificada por se tratar do local onde reside um dos pilotos, mas também porque será por aquela região que deverá passar a primeira etapa da prova, após a partida em Lisboa.

Neste evento, além dos pilotos e Quad's com que vão participar, foi também apresentada a equipa técnica, dirigida por Pedro Machado, bem como os investidores neste projecto. Assim, a equipa contará com a preparação física específica orientada pela Holmes Place e vai utilizar os novos equipamentos da Scott, Drenaline, Alpinestars e Arai.

Após a apresentação da equipa, Antonio Ventura referiu-nos que para além de querer chegar ao Lago Rosa, objectivo não conseguido na edição anterior, pretende obter um lugar entre os três primeiros classificados na classe. Por seu turno, João Nazareth, um conhecedor a fundo do Alentejo, assume que pretende chegar a Dakar na mesma posição que vai sair de Portugal: a primeira!


Fonte: lusomotores.com

Sem comentários: