25 novembro 2005

Ano de todos os recordes

O Dakar fascina, faz sonhar e atrai mais gente cada ano, candidatos apaixonados pela aventura e o deserto. A safra 2006 não será uma excepção à regra. Nada menos de 748 veículos estarão à partida em Lisboa para esta 28ª edição. Entre eles, temos nada menos de 240 motos, 188 automóveis e 80 camiões, aos quais de devem acrescentar os 240 inscritos na categoria Assistência. Depois da edição 2005, que já tinha reunido 695 concorrentes, a colheita 2006 marcará um novo ano de referência.

Com 40 nações representadas, o Euromilhões-Dakar confirma o seu carácter internacional. Os franceses serão contudo o maior lote das tropas com 33% dos inscritos diante dos espanhóis, belgas, holandeses e italianos. Observa-se o reforço de outra tendência. O Dakar abre-se um pouco maia cada ano às mulheres. Serão 23 na partida de Lisboa: 8 em moto e 15 para as categorias Carro e Camião.

Noutra vertente, muitos serão os que tentam a aventura pela primeira vez. Com efeito, estarão presentes 38% de caloiros em moto e 8% em automóvel.

Além disso, este ano de novo, a Amaury Sport Organisation teve de enfrentar uma torrente de pedidos de inscrição muito importante e rápida. As quotas máximas de inscritos foram atingidas logo no mês de Junho, obrigando a organização a encerrar as inscrições de modo a preservar as boas condição da corrida, tanto no plano desportivo como em termos de convivialidade no acampamento


Fonte: Infodesporto.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Excellent, love it! »

Anónimo disse...

best regards, nice info Free xxx rap videos Eczema paupieres The smart car cd player Nexium pregnancy