28 novembro 2005

Red Line Off Road Team

Esta promete ser a melhor estrutura de sempre, que os pilotos portugueses algum dia tentaram levar até Dakar.


Os dois Mitsubishi Pajero DiD, que no Dakar serão pilotados por Francisco e Nuno Inocêncio, bem como o Montero do espanhol Carlos Rendero e o camião 6x6 do Red Line Off Road Team, peça importante da maior estrutura de assistência portuguesa na mítica prova africana, estiveram durante uma semana em Marrocos onde, de forma intensiva, a equipa se treinou com vista à participação na mais importante prova mundial de todo-o-terreno, que este ano parte de Lisboa.




Com uma estrutura que até há data não existia em Portugal, o Red Line Off Road Team terá a seu cargo no Dakar, a assistência de quatro carros, para o qual conta, para além do camião 6x6 inscrito na Categoria T5, um outro inscrito em T4 e ainda mais uma viatura 4x4 de assistência. Neste treino em Marrocos apenas não esteve Ricardo Leal dos Santos, que na mesma ocasião disputava a prova da Taça do Mundo de Quads no Dubai. “Para nós este treino foi importantíssimo como teste à nossa estrutura de assistência que se mecanizou nas tarefas que lhe vão caber durante a prova. No terreno foi a primeira vez que algumas pessoas estiveram juntas e este entrosamento era fundamental antes da prova. Também como piloto o teste foi muito bom já que tive a possibilidade de rodar com o Paulo Fiúza e treinar diversas situações muito diferentes daquelas que podemos testar em Portugal” salientou Francisco Inocêncio, enquanto que o seu irmão Nuno acrescentava que “para mim tudo foi uma enorme novidade. Nunca tinha guiado em areia e dunas muito menos. Com um guia local estive os primeiros dias a perceber o seu perfil e a forma de as abordar. Depois foi também treinar a navegação. Era um teste imprescindível para fazer antes da prova e saio daqui com uma enorme segurança para enfrentar as muitas dificuldades que naturalmente me esperam. Estamos apostados em conseguir participar com sucesso no Lisboa-Dakar 2005 e a nossa grande aposta é prova que os portugueses também conseguem montar e gerir uma estrutura ao nível das melhores equipas privadas internacionais”.

Fonte: TudoSobreRodas

Sem comentários: