29 novembro 2005

Madalena Antas e Hélder Oliveira

Depois da Expo 98 e do Euro 2004, o Lisboa-Dakar 2006 é a próxima grande realização nacional que vai colocar os olhos de todo o Mundo centrados em Portugal. Durante vários dias perto de duas centenas de países irão receber imagens de Lisboa e da partida da mais mediatizada das competições mundiais de automobilismo.

A 28ª edição do Rali Dakar arranca pela primeira vez de Lisboa, cidade que por isso lhe dá o nome, sendo Portugal o 24º país atravessado pelo rali. A mais mítica das provas de todo-o-terreno deixará a capital portuguesa no derradeiro dia do ano de 2005 para atingir a capital do Senegal a 15 de Janeiro de 2006.



Em Portugal, uma caravana com perto de meio milhar de veículos de prova, sete centenas de pilotos e um verdadeiro mundo em torno de todo este enorme circo, marcará presença durante cinco dias.

É neste importante contexto que se enquadra a participação da equipa italiana da Promotech mais uma vez em grande sintonia e parceria com equipas nacionais. A experiência da equipa liderada por Daniele Silvestri e Philippe Rey, os seus importantes meios técnicos e logísticos associados às excelentes máquinas de que a equipa dispõe são uma mais-valia imprescindível para todos aqueles que pretendem superar com sucesso as dificuldades de uma prova como o Dakar.

De entre as diversas participações nacionais, Madalena Antas e Helder Oliveira, que hoje vos apresentam os seus projectos e objectivos contam com esse importante apoio na sua participação aos comandos de viaturas Nissan Patrol GR.

Para Madalena Antas, "esta participação representa o concretizar de um sonho já bem antigo. Ir ao Dakar é a ambição de qualquer piloto TT e estou confiante de que vou conseguir concretizar o meu objectivo principal que é chegar ao fim da prova.
Comecei a minha preparação com a Promotech em Aragón e tenho seguido um plano de testes bastante intenso, que continuará já para a semana no Dubai. Entretanto assegurámos a presença a meu lado de Jean Michel Polato, um homem com muita experiência de Dakar e que para além de excelente navegador, é também destacado mecânico. Com tudo isto e muita força de vontade, espero não desiludir os meus patrocinadores e a minha equipa."

Para o piloto de Barcelos "esta era uma oportunidade que não podia perder. No ano passado fiz, de uma forma bastante bem sucedida, uma abordagem às provas africanas, pelo que me sinto bem preparado para enfrentar as dificuldades de uma competição com as características do Dakar que, com o arranque este ano de Portugal, vai ter uma enorme projecção. Sinto-me extremamente feliz por ir participar nessa grande aventura. Sou um piloto jovem mas tenho mostrado ao longo destes últimos anos uma maturidade que sinto ser necessária para enfrentar com sucesso uma prova com a complexidade de um Dakar. Ultrapassar todos os obstáculos e terminar a corrida são os meus principais objectivos. Estou em crer que se o conseguir evitando todos os problemas, poderei terminar bem classificado".

Também Daniele Silvestri – Director Executivo da Promotech - se mostra "muito satisfeito por os pilotos portugueses reconhecerem as qualidades do serviço prestado pela Promotech e podem contar com todo o nosso empenho para lhes proporcionarmos as condições para terem um grande sucesso desportivo" – e opinião idêntica tem Phillipe Rey – Director Desportivo – demonstrando com a sua presença entre nós, quão importante é esta participação no Lisboa – Dakar.

A apresentação das equipas "Madalena Antas / Jean Michel Polato" e "Helder Oliveira / José Marques" decorre curiosamente horas antes da apresentação oficial da prova pela ASO no Centro Cultural de Belém, pelo que a antecipação da Promotech parece poder confirmar que tudo está a postos para partir para a grande aventura.


Fonte: Infodesporto.pt

Sem comentários: