10 maio 2006

Carlos Sousa (quase) na Volkswagen para o Lisboa-Dakar 2007

As negociações entre Carlos Sousa e a Volkswagen (VW) estão bem encaminhadas e ainda durante este mês poderá ficar a saber-se se o "casamento" entre o piloto de Almada e a marca alemã se concretiza.
Para que as negociações sejam bem sucedidas "falta que toda a gente esteja de acordo", afirmou o piloto, que no Rali de Marrocos (30 de Maio a 6 de Junho) e na Baja de Espanha (20 a 23 de Julho) já gostaria de estar em competição. "Tenho de recuperar os seis meses sem treinar e sem competir", admitiu Sousa, que considera que a "Volkswagen é a única que pode bater a Mitsubishi."




A não renovação da alemã Jutta Kleinschmidt e Bruno Saby com a VW não tiveram influência nas negociações - "nessa altura elas já estavam a decorrer", justifica Sousa -, que podem terminar com a conquista do tão desejado projecto a longo prazo que Carlos há tanto deseja. "Estamos a trabalhar num projecto de dois anos que passa por fazer o Dakar e outras provas", frisou o piloto. O bom andamento das conversações entre Sousa e a VW foi confirmado por Kris Nissen, director da VW Motorsport, que em declarações à Lusa afirmou que o piloto português "está no topo e não na base" da lista de possibilidades de contratação da equipa.
Igualmente a iniciar uma nova fase na sua carreira está Elisabete Jacinto, que assinou contrato com a MAN Portugal, de quem será piloto oficial, até 2008. "Fiquei a ganhar com esta troca, mas infelizmente só terei o camião em Setembro e só vou conseguir fazer uma prova antes do Dakar", lamentou Elisabete, explicando que "este projecto é mais competitivo e o camião MAN tem um motor mais elástico e é mais fácil de conduzir que o Renault."


FONTE: publico.pt