31 dezembro 2009

Ruben Faria: "Utilização de pneus Michelin poderá ser vantajosa para nós"

Antes do início de todo o processo de verificações técnicas e administrativas para o Team Red Bull Racing a formação liderada por Cyril Despres dedicou-se hoje a ultimar alguns detalhes técnicos com vista à longa corrida que se avizinha.

Um dos pontos a que todos os elementos da equipa onde está Ruben Faria se dedicaram hoje foi a colocação dos pneus nas rodas das suas KTM, visto que a equipa vai utilizar neste Dakar pneumáticos oriundos de uma marca distinta da até aqui utilizada.

'Tal como a grande maioria dos pilotos o Cyril utilizou ao longo de 2009 uma marca de pneus, mas agora vamos utilizar as borrachas da Michelin, que regressa assim ás grandes maratonas africanas.' Confidenciou o piloto da Vodafone acerca de um dos segredos mais bem guardados por parte de Cyril Despres nos últimos meses.

'Quando estive em Andorra testei já os pneus, algo que o Cyril tem vindo a fazer nos últimos meses, mas ele quis, e conseguiu guardar o segredo até agora e depois dos problemas sentidos no passado ano, dos quais ele foi igualmente vitima, com os anteriores pneus, a utilização dos Michelin poderá ser vantajosa para todos nós.' Com o esforço estampado na face de todos os membros da unida equipa os pneus foram sendo substituídos nas rodas destinadas ás KTM que a equipa trouxe para este Dakar, ao longo do período do dia destinado a esse procedimento.

"Efectuámos igualmente arrumações nos camiões e nos veículos da equipa, agora que todos os elementos estão já aqui em Buenos Aires.' revelou ainda Ruben Faria.

Agora começa a azáfama das verificações e amanhã vamos igualmente ter a nossa cerimónia de apresentação da equipa aqui em Buenos Aires, antes do derradeiro 'shake down' que vamos fazer com as nossas motos de corrida, que estão prontas para entrar em parque-fechado.'
Ruben Faria entra assim nos derradeiros momentos que antecedem a partida da prova, no próximo dia 1 de Janeiro.


Fonte: autosport

Sem comentários: