13 janeiro 2013

Mário Patrão atraiçoado pela navegação no Dakar


A oitava etapa do Rali Dakar colocou em êxtase aquela que é considerada a maior prova de Todo-o-Terreno do mundo e que decorre de 5 a 20 de Janeiro de 2013 na América do Sul.

Um erro de navegação protagonizado pelos primeiros ‘navegantes’ da etapa que ligou Salta a San Miguel de Tucumán, na Argentina, levou em cadeia a lista dos primeiros classificados. Mário Patrão fazia parte do grupo de pilotos que integrava o Top 20, mas no final acabou por baixar ao 47.º posto final da etapa. «Estava-me a sentir muito bem hoje e a conseguir acompanhar o grupo da frente. Todos caímos numa falha de percurso que nos fez perder alguns minutos a retomar a corrida e baixar na classificação da etapa», explicou o senense.

No entanto, apesar dos contratempos, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola na sua estreia no Rali Dakar ainda conseguiu ascender na tabela geral classificativa. «Hoje podia ter sido um dia muito bom para fechar esta primeira parte da prova. Podia ter saído com mais um resultado recorde em etapas e ascender mais posições à geral, ainda assim, tudo continua a correr bem e sinto-me cada vez mais confiante para chegar a Santiago do Chile com a minha Suzuki!» Frisou Patrão.

Domingo é dia de descanso na Argentina!

Ao nono dia de aventura em terras sul-americanas a caravana pausa na maior cidade do nordeste argentino, San Miguel de Tucumán, de onde inicia na próxima Segunda-Feira a segunda metade da corrida. «Vai saber muito bem este dia de descanso, já somamos muitos quilómetros de prova e vou poder recarregar baterias para mais seis etapas até ao Chile. Agradeço todo o apoio do público nesta aventura, especialmente aos meus seguidores e a todos os patrocinadores que me acompanharam até aqui!» Concluiu o Campeão Nacional de TT.

O regresso do Rali Dakar trará à ação a mais longa especial cronometrada, com 593 quilómetros entre Tucumán e Córdoba.

Sem comentários: