05 janeiro 2010

Luc Alphand do outro lado da 'barricada'

Um dos mais multifacetados pilotos do mundo está de volta ao Dakar. Não como piloto mas no outro lado da 'barricada', trabalhando como jornalista para a televisão francesa.

O desejo de Alphand seria estar no meio da luta pelas posições cimeiras, mas depois de ter sofrido um violento acidente de moto no Rand'Auvergne, que quase lhe tolhia a capacidade de andar, o francês está de volta àquele que é o rali mais difícil do mundo, mas apenas como comentador.

E o piloto garante, mesmo, que não tem qualquer problema com o facto de não participar na prova deste ano: "Não tenho nenhum arrependimento, já que fisicamente ainda estou muito longe de poder pilotar. E, sobretudo, descubro as facetas do rali que eu não conhecia", afirmou Alphand, explicando as exigências deste seu novo trabalho.

"Sou consultor, ou aprendiz de repórter, se assim se quiser dizer. E apercebo-me de que é extremamente complicado. Não ao nível do conhecimento do desporto ou dos comentários, mas porque há muitas dificuldades técnicas no Dakar. Por exemplo, para a segunda especial, com intervenções em directo das pistas, estava muito calor. Posso mesmo dizer que há um pouco de stress para mim. Mas, a cada dia, aprendo mais um pouco", acrescentou.


fonte: autosport

Sem comentários: