03 janeiro 2010

Miguel Barbosa: "Só com a ajuda do público regressámos à prova"

A segunda etapa do Dakar 2010 Argentina Chile foi particularmente difícil com as condições atmosféricas adversas a dificultarem a tarefa de todos os pilotos. Motivo pelo qual o horário de partida chegou mesmo a ser alterado. Miguel Barbosa e Miguel Ramalho aos comandos do Mitsubishi Racing Lancer MPR-13 da JMB Stradale Off Road terminaram o dia no 16º posto depois de protagonizarem uma saída de estrada que só os permitiu regressar à competição, graças à ajuda do público. Ainda assim, ocupam o 15º lugar da classificação geral. Nasser Al-Attiyah foi o vencedor do dia e comanda agora a prova.

A chuva e o nevoeiro foram as principais causas da saída de estrada de Miguel Barbosa que ao quilómetro 50 impunha um ritmo extremamente elevado e ocupava a 14ª posição da classificação, colado a Carlos Sousa: "Foi uma classificativa muito longa e difícil sempre debaixo de chuva intensa. O nevoeiro dificultava a visibilidade e muito por causa disso acabámos por ter uma ligeira saída quando nos preparávamos para entrar numa ponte. Acabámos por ficar pendurados e sem marcha atrás. Não fosse a ajuda do público e teríamos sérias dificuldades em regressar à prova", explicou.

Apesar do incidente e do muito tempo perdido, a dupla Tricampeã Nacional de Todo-o-terreno terminou a etapa e recuperou uma posição à geral, ocupando agora o 15º lugar. "Vamos ver quais serão as condições amanhã e se vamos estar em posição de atacar. A nossa adaptação ao carro está a correr muito bem. Há medida que vou fazendo mais quilómetros sinto-me mais confiante e isso é sem dúvida uma mais-valia".

O dia de hoje foi muito peculiar e repleto de incidentes aos quais Miguel Barbosa não saiu incólume, de qualquer das formas, o piloto português mantém a ambição de conseguir um lugar no top 10: "Estas duas etapas foram apenas um 'aperitivo' para o resto que aí se avizinha. Tudo pode acontecer e acreditamos seriamente que vamos alcançar os nossos objectivos", concluiu.


Fonte: autosport

Sem comentários: