05 janeiro 2010

Miguel Barbosa: "É um resultado importante para a nossa motivação "

Depois da tempestade vem a bonança. Se nas primeiras etapas do Dakar 2010 Argentina Chile, Miguel Barbosa viu-se confrontado com algumas adversidades, hoje, na quarta etapa da prova, o piloto português conseguiu ser o mais rápido entre os portugueses, terminando na 15ª posição, o seu melhor resultado desde o início da grande maratona. Ocupa também o 15º lugar da classificação geral.

Mas nem tudo foram facilidades para a dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho que logo no início da classificativa de hoje, que foi reduzida em termos de quilometragem, se perdeu devido ao pó de um adversário: "Estávamos a rodar no pó de um outro concorrente e, a segui-lo, acabámos por nos perder. Quando nos apercebemos da situação tivemos que voltar para trás o que nos fez perder muito tempo", explicou Miguel Barbosa que apesar do ligeiro deslize viu o problema de ontem do seu Mitsubishi Racing Lancer MPR-13 resolvido.

Depois de retomarem a rota ideal, os tricampeões Nacionais de Todo-o-terreno partiram ao ataque num percurso que se revelou muito rápido, rolante e com algumas dunas: "Depois foi sempre a andar e a ganhar terreno. Estamos satisfeitos com o resultado de hoje, pese embora não anule os anteriores. É um resultado importante para a nossa motivação ".

Amanhã, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho esperam enfrentar uma das etapas mais duras de toda a prova no Chile: "A etapa desenrola-se em parte no Deserto do Atacama e não esperamos facilidades. Vamos procurar explorar o potencial do nosso carro, que já provou ser extremamente competitivo, evitar erros e conseguir finalmente, um resultado entre os dez melhores", concluiu.


Fonte: autosport

Sem comentários: