28 dezembro 2010

Dakarteck a caminho

Serão mais de 9000 quilómetros que Pedro Oliveira, Fausto Mota a Rui Oliveira vão enfrentar nos primeiros quinze dias do ano, em mais uma edição do Dakar, de novo em solo sul-americano.

Mais um ano que passa e a prova TT mais mediática do mundo está de regresso. O Dakar Argentina-Chile terá o seu inicio no dia 1 de Janeiro de 2011 em Buenos Aires. A Avenida 9 de Julho em plena capital Argentina, será o ponto de partida para os cerca de 190 pilotos presentes, entre eles Pedro Oliveira (nº 111), Rui Oliveira (nº 164) e Fausto Mota (nº 165) em representação da equipa Dakarteck/CRN/Yamaha. As bem preparadas Yamaha DakarTeck 450cc, serão as “companheiras” de aventura nos mais de 9.500 km´s (5.000 km´s especiais) entre a Argentina e o Chile.

Depois de vários azares em edições anteriores, Pedro Oliveira tem como objectivo a chegada a Buenos Aires no dia 15 de Janeiro. Já Rui Oliveira e Fausto Mota encaram esta prova como o realizar de um sonho, algo que está na mente de qualquer amante de TT, fazendo parte do grupo de 61 pilotos (moto) estreantes. Depois de uma longa fase de testes, treinos e participações em algumas provas, a equipa sente-se preparada para esta 3ª edição do Dakar no continente Sul-Americano. 
As treze etapas deste ano, terão novamente passagens pelo árido deserto do Atacama e a Cordilheira dos Andes, mas estão marcadas novas rotas por regiões mais a norte.

A organização tentou criar uma prova longa mas variada, com a primeira metade acessível a grande parte dos pilotos amadores, sendo o regresso “terrível” com quatro etapas de grande dificuldade. “O inicio da aventura é acessível, mas ao longo dos dias a prova tornar-se-á muito complicada. Pessoalmente, durante os reconhecimentos, fiquei apaixonado pelas paisagens “western” onde os pilotos passarão na 11ª etapa entre Chilecito e San Juan.” comentou o director desportivo deste evento, David Castera.
Os pilotos Dakarteck/CRN/Yamaha estão bastante confiantes e só pensam no dia do arranque. Hoje saíram do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com destino à Argentina, onde farão as verificações técnicas e documentais. O ambiente é de calma, e ainda houve tempo para algumas palavras de incentivo por parte de familiares e amigos dos três pilotos nortenhos.


Fonte: hype

Sem comentários: