31 dezembro 2010

Ricardo Leal dos Santos: "Vou ao Dakar para aprender e ajudar o Petershansel"

Depois das boas prestações de Ricardo Leal dos Santos no Dakar aos comandos do BMW X5, eis que finalmente vai ter na mão um carro verdadeiramente competitivo, o BMW X3 CC da X-Raid, se bem que não é líquido que isso lhe permita um grande resultado, já que, tal como o próprio admite, vai ao Dakar essencialmente para ajudar Stéphane Peterhansel, e tentar ao mesmo tempo uma boa classificação.
Ricardo Leal dos Santos: "Vou ao Dakar para aprender e ajudar o Petershansel" -

"Vou para aprender e fazer evoluir um projeto pessoal que derivou da consolidação dos meus esforços e dos da x-raid, mas estou integrado numa equipa de topo e vou estar ao serviço dessa equipa para o que for preciso. Sejamos claros, não posso ambicionar muito comparado com os pilotos que são profissionais desta prova há muito mais tempo. De resto, vou para ajudar Peterhansel a vencer a prova e se conseguir terminar entre o 10º e o 13º lugar penso que será muito positivo", refere Leal dos Santos, cujo carro vai servir para "dar suporte à equipa, levando, inclusivamente, mais peças no meu X3 CC que podem ajudar outros pilotos da equipa".

O seu BMW X3 não será igual aos restantes carros, já que, por exemplo, não terá um sistema de refrigeração nos travões traseiros ou a última novidade em transmissões, mas, como reconhece o piloto, "isso também não é importante pois não vou para atacar a fundo nas etapas".

Contudo, caso as coisas corram da melhor forma (ou da pior) a Peterhansel, Leal dos Santos poderá carta branca para andar o que puder, e tendo em conta o que já o vimos fazer com o X5, uma classificação no top 10 não é de descurar.


Fonte: autosport

Sem comentários: