30 dezembro 2010

Hélder Rodrigues preparado para vencer

Será que é já desta, Hélder Rodrigues? Depois de quatro participações na mais mítica e importante competição do todo-o-terreno mundial, no caso, o Rali Dakar, após dois quintos lugares e, mais recentemente, da quarta posição que logrou alcançar em 2010, Hélder Rodrigues, motard português de 31 anos, quer conduzir a Yamaha que vai tripular, na Argentina (partida) e no Chile (chegada) - de 1 a 16 de Janeiro de 2011 -, a um posto histórico: o cotado piloto português deseja chegar ao pódio e, apesar de consciente de que o talento de alguma concorrência, bem como os orçamentos de determinados adversários, são obstáculos de peso, não desarma e deixa claro, ao DN, sentir-se "mais bem preparado do que nunca para ganhar o Dakar".

"Um dos meus objectivos de carreira passa, naturalmente, por conseguir vencer o Rali Dakar. E se não for já em 2011, que seja em 2012", afirmou o motard português ao DN. Hélder Rodrigues mostra-se convicto, de resto, de que tem condições para termi- nar a edição de 2011 deste evento emblemático do todo-o-terreno mundial numa posição honrosa.

"É óbvio que um lugar no pódio faz parte das minhas metas, até porque os objectivos que traço terão de ser, gradualmente, mais altos. Estou tranquilo, cada vez mais exigente no trabalho, além de que tenho uma moto [Yamaha] mais potente, com um châssis mais bem preparado e com uma suspensão igualmente mais bem preparada", vincou, durante a conversa que manteve com o DN em Alfarim, Sesimbra, onde costuma treinar-se e onde se preparou, com todo o afinco, aliás, para a edição de 2011 do Rali Dakar.

No próximo domingo, Hélder Rodrigues iniciará a quinta participação na prova-rainha do todo-o-terreno mundial.

Aos comandos de uma moto Yamaha, o piloto de 31 anos vai tentar elevar, o mais alto possível, o nome de Portugal na Argentina e no Chile. As condições que lhe estão a ser proporcionadas são melhores, frisou, e as metas mais ambiciosas, sublinhou. O desempenho e a missão de obter êxi- to no próximo Rali Dakar estão agora nas mãos, na capacidade física, na agilidade, bem como na resistência e na força mental de Hélder Rodrigues, uma referência do desporto motorizado em Portugal.


Fonte: DN

Sem comentários: