14 dezembro 2011

Carlos Sousa tem cinco milhões para o Dakar

O piloto português assinou contrato com a equipa chinesa Great Wall Motors para voltar à prova.

"O orçamento da equipa para este Rali Dakar é de cinco milhões de euros." Depois da ausência no melhor Rali todo-o-terreno do Mundo, Carlos Sousa está de regresso ao Dakar através do convite da equipa chinesa Great Wall Motors que compete com um SUV Haval. Aquela realidade é bastante diferente da última participação do português quando pagou quase na totalidade para competir. "Não iria participar em qualquer outro Dakar nessas condições." O convite é inédito em várias vertentes: "Nunca uma equipa chinesa contratara um piloto estrangeiro para os representar" e "não foi exigido qualquer euro ou patrocinador".

A imprensa chinesa tem dado muito destaque à equipa e à competição. "A equipa pretende ter a melhor classificação de sempre de um piloto chinêhttp://www.blogger.com/img/blank.gifs e contam com a minha experiência para os ajudar. Penso que o melhor resultado foi 17.º ou 19.º lugar." Para esta edição a fasquia sobe um pouco.

"A imprensa chinesa espera ter um carro nos dez primeiros. Creio que podemos apontar a um dos sete primeiros na classificação." No entanto, Carlos Sousa, que terá co-piloto francês, garante que este ano vai "haver surpresas atrás de surpresas". "Vai ser uma confusão que ninguém se entende e os três primeiros não vão ser quem mais se espera!" Pela experiência que acumulou, o português assegura: "Peterhansel é o principal candidato à vitória."


[fonte]

Sem comentários: