30 dezembro 2011

Ruben Faria sob fortes exigências de Cyril Despres na prova sul-americana

Ruben Faria compete novamente pela equipa principal da KTM, mas será um dos pilotos que vai ter a vida mais dificultada ao longo das tiradas que ligarão a Argentina ao Peru nos primeiros quinze dias do novo ano.

Ruben Faria é uma autêntica bala em cima da moto. Já o provou diversas vezes, conseguindo já quatro vitórias em etapas na prova. Mas, desta vez, vai ter o seu andamento bem refreado pelo ‘patrão’, o francês Cyril Despres, que não quer distracções e recorreu mesmo à ‘lei da rolha’. Dificilmente o português vai poder dar entrevistas aos jornalistas portugueses durante a corrida. Tudo em nome de um bem maior. «Tenho contrato com a KTM e sei bem o que tenho de fazer para ajudar a equipa. O meu objectivo é apenas ajudar o Cyril a vencer a prova. Por isso, não vou preocupado em ganhar etapas», frisa o piloto algarvio que, pelo terceiro ano consecutivo, será ‘mochileiro’ de um dos favoritos à vitória final.

Por isso, sabe de antemão que rédea solta para atacar só quando a corrida estiver decidida. «O Cyril ficou nervoso, no ano passado, com a questão da minha penalização», explicou, garantindo que está perfeitamente consciente do shttp://www.blogger.com/img/blank.gifeu papel subalterno, até porque a alternativa seria ficar em casa. «Com esta conjuntura, era impossível montar um projecto meu», garante o piloto de 37 anos, um dos melhores valores do motociclismo nacional de sempre.

(...)

[fonte]

Sem comentários: