28 dezembro 2011

Hummer H3 bom ou mau para Nasser Al-Attiyah?

Caso Nasser al-Attiyah tivesse conseguido convencer a Volkswagen a alugar-lhe um dos Race Touareg a conversa seria bem diferente já que os MINI, e especialmente Stéphane Peterhansel, teriam 'outro' adversário. Mas não foi assim! Sem acesso aos MINI, ao "príncipe" do Qatar restou olhar para outras hipóteses, e a escolha recaiu no imponente Hummer. Será suficiente?

Com livre acesso aos petrodólares do Qatar, Nasser Al-Attiyah viabilizou a sua participação na próxima edição com um dos monstruosos Hummer H3, construídos pela equipa de Robby Gordon na Carolina do Norte. Depois, disputará a época do Mundial de Ralis ao volante de um Citroën DS3 WRC, e ainda representará o seu país na modalidade de tiro ao prato nos Jogos Olímpicos de Londres. Vida dura, portanto.

O piloto do Qatar confirmou uma inscrição tardia com 'A Besta', apelido do carro americano devido ao aspeto colossal e ao enorme curso de suspensão. Os Hummer (motores V8 de 6.0l) têm uma velocidade de ponta superior à dos MINI, mas a grande dúvida é se a tracção traseira não os penalizará na transposição de dunas, que este ano são em maior número.

Caso os Hummer não percam muito para os MINI na areia, Al-Attiyah poderá apontar à História: é que só houve um piloto a conseguir vencer o Dakar em anos consecutivos com marcas diferentes, Ari Vatanen em 1990 (Peugeot) e 1991 (Citroën). Robby Gordon é um nome a ter em conta pois o piloto da NASCAR já subiu ao pódio em 2009 e acumulou uma experiência valiosa nas suas seis participações (desde 2005). De qualquer forma, com Al-Attiyah e 'bad boy' Gordon ao volante de dois Hummer, o espetáculo está garantido.



[fonte]

Sem comentários: