02 janeiro 2012

Alfie Cox: "Ao menos estamos sãos e salvos, pois poderia ter sido muito pior"

Depois de muitos meses de trabalho no desenvolvimento do protótipo, o Pewano de Alfie Cox ardeu por completo na primeira etapa do Dakar 2012, deixando o piloto e toda a equipa completamente desolados:

"O carro pegou fogo, e pouco mais há a dizer!" ", referiu Hans Sonksen, Team Manager da Pewano. "Estamos terrivelmente dececionados e tristes. Nós sabíamos que não seria uma prova fácil, mas que o carro iria pegar fogo não era cenário concebível. Durante 14 dias de corrida temos sempre que estar preparados para problemas mecânicos, mas era difícil prever isto. Durante a primeira etapa entre Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa, depois de algumas horas de condução irrepreensível, algo correu muito mal. Com o carro completamente destruído pelas chamas, não nos é possível determinar o que causou o incêndio, mas acreditamos que se tratou duma fuga de óleo na bomba da direção assistida ou uma das mangueiras do sistema.", referiu Sonksen.

Alfie Cox, piloto do Pewano, explicou como tudo sucedeu: "Estávamos a rodar a um bom ritmo, o carro estava absolutamente irrepreensível e eu nem sequer batalhava para manter a velocidade. A cerca de 30 km da meta, a direção assistida falhou, e no momento seguinte, o meu lado do carro estava em chamas. Tentámos imediatamente apagar o fogo, mas não foi possível. Felizmente conseguimos escapar. Toda a equipa está realmente abalada e muito, muito dececionada.", explicou um devastado Alfie Cox.

"Nos últimos meses a equipa Pewano trabalhou noite e dia para o Dakar, e ver o carro arder deixa um grande sentimento de vazio. Queríamos trazer o carro até o fim, em Lima, independentemente dos resultados, e agora estamos privados dessa oportunidade. Ao menos estamos sãos e salvos, pois poderia ter sido muito pior. O momento mais temido por qualquer piloto de corridas é o seu carro pegar fogo. Estamos chocados e desiludidos e sinto-me realmente triste pela equipa, pois trabalharam muito duro na preparação do carro. Agora vamos reagrupar-nos e planear o caminho a seguir.", concluiu o sul-africano.


fonte: http://clix.autosport.pt/

2 comentários:

Nuno Matos Almeida disse...

É pena. Embora o alfie Cox não me encha as medias, parecia-me um projecto que poderia ser interessante numa perspectiva de médio prazo... Sendo assim torna-se difícil de prever... Mas o Dakar é isso mesmo... incerteza do primeiro ao ultimo metro...

Pedro Soares Lourenço disse...

Concordo, Nuno. Lamento a saída do Cox..., espero que o projecto não tenha morrido ali pois o Dakar precisa de novos construtores com ambição de vencer.