03 janeiro 2012

Sebastien Coue entra em coma após sofrer hipertermia no Rally Dakar

O francês Sebastien Coue, que conduzia a moto Yamaha 450 cc, foi encontrado nas dunas de Nihuil inconsciente e com um quadro de hipertermia, nesta terça-feira. O piloto foi transferido para o hospital de Schestakow, em San Rafael, onde permanece em estado de coma.

"Ele deu entrada em estado crítico com uma hipertermia de mais de 40º. Não sabemos o tempo que esse homem esteve exposto ao sol", declarou o diretor do hospital, Armando Dauverné.

Uma tomografia no cérebro foi realizada, tranquilizando fãs e familiares do piloto, pois nenhuma lesão neurológica grave foi constata. Os médicos responsáveis suspeitam de problemas no baço de Coue.

Ainda não se sabe o que realmente aconteceu com Coue, mas o Doutor Dauverné suspeita que o piloto tenha sofrido um acidente e ficado muito tempo exposto ao Sol, o que agravou seu quadro e lhe causou a hipertermia. Outra possibilidade considerada pelos médicos é de que o forte calor tenha feito Coue desmaiar e cair da moto. Estima-se que a temperatura no momento do acidente ultrapassasse os 40ºC.

Sebastien Coue não é o único piloto do Rally Dakar 2012 que permanece no hospital. Seu compatriota Bruno da Costa também foi internado após bater em uma vaca, acidente que pode ter lhe causado fraturas na espinha dorsal e uma hemorragia renal. O argentino Jorge Martinez Boero também se acidentou na competição, porém ele não resistiu aos ferimentos, no primeiro dia de disputas.


Fonte: http://www.terra.com.br/portal/

Sem comentários: