03 janeiro 2012

Holowczyc salta para a liderança

Os MINI voltaram a liderar na classificação dedicada aos Autos neste terceiro dia do Dakar 2012. Depois de ser sempre um dos mais rápidos ao longo de toda a especial, que ligou San Rafael a San Juan, Nani Roma carimbou o triunfo no dia de hoje, o segundo dos MINI, com um tempo de 2h26m51s, batendo o polaco Krzysztof Holowczyc, também num All4 Racing (e novo líder), por 1m09s.

Nasser Al-Attiyah voltou a ser o melhor dos representantes da Hummer, com o terceiro melhor tempo, perdendo 1m29s para Roma e voltando a mostrar a competitividade do modelo da marca norte-americana. Giniel de Villiers voltou a estar em muito bom plano com o seu Toyota e terminou a especial de hoje com a quarta melhor marca, a 1m33s. Robby Gordon colocou outro Hummer na quinta posição, logo à frente de Orlando Terranova, noutro Toyota, e de Stéphane Peterhansel, que perdeu 6m23s para o vencedor desta tirada.

Quanto aos portugueses, Carlos Sousa foi o melhor com o 11º tempo da especial, perdendo 8m21s para o MINI de Nani Roma, voltando a mostrar bons apontamentos com o Great Wall na medida em que rodou constantemente entre os dez primeiros ao longo da prova.

Já Ricardo Leal dos Santos também esteve entre as posições da frente ao longo da tirada, chegando mesmo a rubricar o segundo tempo no CP1, mas nos últimos quilómetros o piloto luso do MINI tem vindo a perder bastante tempo, ainda não tendo cruzado a linha de meta. Francisco Pita também ainda não chegou ao final da especial.

Na classificação geral, Holowczyk é o novo líder, com 54 segundos de avanço sobre Robby Gordon, enquanto Giniel de Villiers é o terceiro, a 1m40s, dez segundos na frente de Nani Roma. Peterhansel é o quinto, a 2m41s, ao passo que Nasser Al-Attiyah é o sexto a mais de seis minutos. Sousa é o nono da geral, a 21m46s da liderança.


[fonte]

Sem comentários: