01 janeiro 2012

Carlos Sousa foi sexto com o Great Wall

O russo Leonid Novitskiy, ao volante dum MINI All4 Racing, é o primeiro líder do Dakar nos autos, ao vencer a especial de abertura, que ligou Mar Del Plata a Santa Rosa, na distância de 57 km, deixando o polaco Krzysztof Holowczyc, em carro idêntico, a cinco segundos.

Terceiro tempo para Stéphane Peterhansel, completando assim uma 'tripla' da MINI, a nove segundos. Giniel de Villiers (Toyota) foi quarto a 15s, na frente do primeiro dos Hummer, o de Robby Gordon, que perdeu 49s para o líder. Carlos Sousa (Great Wall) obteve um positivo sexto tempo a 52 segundos, na frente de Christian Lavieille e do seu proto Dessoude. Ricardo Leal dos Santos encerrou o Top 10, a 2m13 do seu colega de equipa. Primeiros problemas para Nani Roma, que aos comandos do seu MINI já perdeu 2m20s e também para o vencedor do ano passado, Nasser Al-Attiyah, que perdeu 9m50s nos primeiros 57 quilómetros cronometrados com o Hummer H3.


[fonte]

Sousa diz-se "algo surpreendido pelo resultado final, uma vez
que não senti ainda total confiança no carro e acusei alguma falta de ritmo nosprimeiros quilómetros. Nesse contexto, este resultado foi uma surpresa bastante positiva, numa especial de dificuldade média e já com pistas muito técnicas e algo acidentadas pela passagem das motos. (...) Vinha sentado muito junto ao volante e sem muito espaço para fletir os braços. Isso foi notório sobretudo na passagem pelas primeiras dunas, que por serem muitomacias e terem muito público à volta obrigavam-me a muitas correções com ovolante. Enfim, é algo que vamos agora corrigir na assistência, embora sabendo de antemão que o habitáculo deste Great Wall é um pouco mais apertado que o Mitsubishi a que estava habituado. À parte disso, tudo está perfeito com o carro, pelo que vamos já começar a concentrarmo-nos na etapa de amanhã, que será bastante mais longa e rápida do que esta, exigindo grande concentração de início a fim”

Sem comentários: